Em um post anterior, mostrei um pouco do DOM. Comandado pelo chef Alex Atala, este restaurante paulistano se encontra na lista dos 50 melhores do mundo( trigésimo sétimo, se não me engano...).
Na visita anterior, pedimos uma opção mais- digamos assim- ''acessível''. Considerando os padrões da casa. Um prato executivo...Com medalhões de filé, e porções de arroz, farofa, couve, feijão- todos servidos em simpáticas panelinhas...
Desta vez, decidimos conhecer um pouco mais do cardápio do DOM. Que é constituído por vários ''clássicos'': pratos de predileção dos clientes, que levam as datas em que foram criados( 2001, 2002, etc.).
Pedimos o filé de javali.
Para a nossa felicidade, não se parece com qualquer outro tipo de ''javali'' já experimentado anteriormente. Macio, extremamente macio, este prato merece ser degustado lentamente- com quase tanto cuidado quanto aquele dedicado à sua preparação...
O DOM passou recentemente por reformas. Mínimas, que não retiraram dele a sua aura de lugar ''clássico''/ sisudo. Reformas no segundo andar, e no térreo- que ganhou uma estante de livros. Das fotos que tirei, a única que ficou mais ou menos foi a das mesas do segundo andar- que acompanha este post.
De quebra, enquanto me recordo da visita e ''salivo'' diante da oportunidade de degustar um prato à altura deste filé de javali, finalizamos este post com uma foto dos docinhos que acompanham o café da casa. Alguns deles com o nome do restaurante escrito. Afinal, o que é bom( muito bom, para falar a verdade)merece ser assinado. E apreciado sem reservas( salvo a de um lugar no concorrido restaurante- é claro...).
Nenhum comentário:
Postar um comentário