Mais uma tarde de calor em São Paulo. 32 graus. São quase 15 horas. Apressado, me dirijo à Rua Tupi- já mostrada aqui em outros posts. Para quem não lembra, é uma via paralela à Avenida Pacaembu, repleta de casarões e prédios antigos- com cara de São Paulo ''anos 50''. A Rua Tupi já foi até comparada ao bairro de ''Palermo Viejo'', em Buenos Aires, o que não é pouca coisa...
Preocupo-me com o horário de funcionamento do bistrô ''De La Paix'', minha escolha do dia para o almoço. Ficará aberto até as 3? Estará fechado? Para minha tranquilidade, a casa está aberta- com fregueses confortavelmente instalados em mesas na calçada( parte do charme destes restaurantes da Rua Tupi...).
Entro, contemplo a vitrine repleta de doces(um dos fortes do ''De La Paix são as sobremesas...não dá para dispensar...ao menos a caminhada foi longa desde a Paulista...), e peço uma das opções do menu ''executivo''( filé com molho de mostarda e batatas, com uma salada de entrada).
Para concluir a deliciosa refeição, nada melhor do que uma das tortas: chocolate com castanhas. Para comer ''sem culpas''...
Enquanto almoço tranquilamente, reparo que a normalmente calma ruazinha está cheia de passantes esta tarde: como ela é próxima ao Estádio do Pacaembu, virou passagem de uma pequena multidão de torcedores que pretendiam assistir a primeira partida do ''Timão'' este ano( contra o Huracán, da Argentina).
Afinal, gostei ou não do almoço? Uma simples resposta: esta não será, com certeza, a única vez que como lá este ano...
Alcnol.