Esta é a grande vantagem da ''bistronomia'': a garantia de que podemos comer bem por um preço razoável. Hoje comprovei isto ao conhecer um novo bistrô, situado na Alameda Franca, entre a Rua Pamplona e a Avenida 9 de Julho: o ''Piaf''. A casa, que funciona à noite como um barzinho, está abrindo também no horário de almoço( há cerca de uns 15 dias). Assim vocês podem ver nas fotos, é espaçosa- contando com pequenos jardins no térreo e um segundo andar. Como sempre faço na primeira vez que vou a um lugar que não conheço, decidi dispensar o ''prato do dia'' e pedir algo do cardápio: ''robalo com arroz aromatizado( curry e castanha do pará)''. Bom. No menu havia ambém várias ''comidinhas'' próprias para um ''happy hour '' ou um ''aquecimento pré-baladas''...Nas noites de sexta e sábado é recomendado fazer reserva antes, para garantir o lugar...Um dos pratos mais pedidos da casa é um ''frango marroquino''( leva curry, pimentões, entre outros ingredientes...). Concluindo, onsegui ''resistir'' e não pedir uma das sobremesas disponíveis. Afinal, havia me pesado poucos minutos antes...Alcnol.
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Flagrante inusitado na Rua São Carlos do Pinhal...
Tarde de domingo no Ipiranga. Colégio Jesuíta...
Como é possível constatar, não é difícil encontrar belíssimos palacetes, casarões, casas antigas no bairro do Ipiranga. Isto, e não as novas construções que começam a ser erguidas naquela região, é que nos fez sair de tão longe para visitar o simpático bairro paulistano. Esta é a sua ''identidade'', o seu ''RG'' que o faz um lugar único, incomparável...Continuamos a série de posts mostrando um Colégio Jesuíta. Chamou-nos a atenção, obviamente, a muitos metros de distância...Alcnol.
Passeio no Ipiranga e as ''maravilhas do Chevette''...
''Nossos comerciais, por favor'': O pior de certas leituras, hoje em dia, é a crescente dificuldade que temos de distinguir entre o que é text0- propriamente dito- e o que é comercial( subentendido, não expresso claramente). A Internet, em especial, está cheia destes promotores de vendas, publicitários, e outras carreiras especializadas em solapar as nossas defesas naturais para que consumamos( ainda)mais. Isto é feito de modo tão exagerado que até sentimos falta do jornalismo tradicional em que, ao menos aparentemente, há uma nítida divisão entre espaço pago e espaço editorial...A mais nova empreitada de muitas empresas é tentar conquistar blogueiros para que estes apregoem as ''maravilhas'' de seus produtos: blogueiros recebem ''presentinhos'' de marcas de refrigerante famosas, blogueiros são ''convidados'' a dar sua opinião sobre os serviços a bordo de uma companhia aérea, sabe-se lá o que é feito nesta crescente e promissora área...Diante disto, nos sentimos á vontade para fazer um ''comercial'' no meio de um texto: o ''chevette'' da foto de cima é igual ao que, em meados dos anos 80, viajei para o Maranhão percorrendo cerca de 1400 km em um só dia...Detalhe: como era apenas um guri( ''piá'' para os paranaenses...)viajei de carona...Este é o pequeno ''comercial'' incrustado em meio ao passeio pelo bairro do Ipiranga: ''as maravilhas deste símbolo da modernidade- o chevette''...Um ótimo ''símbolo'' para o local que estamos mostrando, repleto de construções clássicas e antigas...Alcnol. PS: Numa das fotos, o Sesc Ipiranga...
Assinar:
Postagens (Atom)