Nova Iorque, sozinha, recebe cerca de 30 milhões de turistas por ano. Cerca de 4 vezes o que todo o Brasil recebe...
Embora concentre marcas de luxo, a Quinta Avenida é percorrida diariamente por multidões de compradores e, também, curiosos. E nem só de luxo é feita a Quinta Avenida: encontramos por lá lojas de departamento como a japonesa Uniqlo( 3 andares)- uma ''mini-sucursal'' de Tóquio na América do Norte...
Uma diferença substancial em relação ao Brasil: em meio à multidão, fotografa-se o tempo todo. Com tablets, celulares, câmeras último tipo. E sem qualquer sensação de medo- sem o receio de termos o nosso ''gadget'' surrupiado em questão de segundos...
Talvez o preço destas coisas lá fora explique um pouco. E o fato de que, exatamente por isto, quase todas as pessoas contem com um destes objetos...
Outra coisa a ''estranhar'' são os bons modos: uma esbarrada, e ''I'm sorry''( sinto muito). Mas este comportamento eu reparei em norte- americanos típicos, e nem tanto nos turistas( especialmente os chineses...). Mas, no conjunto, é uma multidão mais ''educadinha'' do que aquelas dos nossos grandes centros...Reduz-se a ''marcha'' quando há muita gente pela frente, e todos esperam pacientemente o sinal abrir...
Serão impressões apressadas de um ''novato'' por aquelas áreas?
Alcnol.
PS: Esta é só uma ''palhinha''( amostra)da Quinta Avenida. Breve, nesta sequência, mostraremos várias de suas atrações...
Nenhum comentário:
Postar um comentário