Porto Alegre conta com várias opções que vão muito além do tradicional ''churrasco à gaúcha''.
Entre as escolhas, o melhor restaurante tailandês do Brasil( ''Ko Pee Pee'')e, agora, este francês ''Le Bateau Ivre''- nome inspirado no poema de Rimbaud- situado no bairro de Mont Serrat( Rua Tito Livio Zambecari, 805).
Para recordar por muito tempo: a flor de aspargos que acompanhou o meu pescado, a calda de menta que acompanha a sobremesa de sorvete de côco( foto 2), a tradicional sobremesa ''profiteroles''( foto 3), a satisfação de uma comensal com o prato ''codorna recheada'', uma agradável lareira no meio do concorrido salão e, claro, a cozinha transparente- visível na entrada e durante o jantar- em que o Chef Gerard Duran dava um verdadeiro ''espetáculo'' de habilidade e precisão...
Dois adjetivos: memorável, e impecável...
São lugares assim- e não só os voos planejados de companhias aéreas diretamente para Miami e outros destinos- que aproximam cada vez mais a capital gaúcha do mundo.
Ou, parafraseando a inscrição que se vê logo na chegada ao Aeroporto de Carrasco( em Montevidéu, Uruguai)- ''do Uruguai para o Mundo, e do Mundo para o Uruguai''- aproximam ''o mundo de Porto Alegre''( vista, de modo ''gauchesco'', como o ''centro do mundo''...).
He, he, he...
Alcnol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário