Existem alguns sinais- que poderia batizar de ''sinais mínimos de civilidade''- que costumo observar em qualquer lugar a que vá: a limpeza das ruas é um destes sinais. O estado de conservação das praças- se elas tem fontes de água em funcionamento- é outro.
Nem toda a cidade de Brasília passa nestes quesitos. A Avenida W3- Sul e a Rodoviária estão longe disto.
Porém, é louvável a iniciativa de colocarem estes fontes de água nas proximidades da Torre de TV- um dos ''cartões postais'' da cidade- novamente em funcionamento.
Não nos esqueçamos, porém, que muito resta ao Brasil fazer do ponto de vista turístico. A meta deveria ser, muito mais do que ''enganar'' os turistas internos e externos com ''pacotes'' e ''promoções''- ou a criação de ''áreas isoladas'' para que eles não vejam o péssimo estado de conservação de nossas principais cidades- a concepção de um projeto de recuperação destas metrópoles.
Uma cidade limpa e aconchegante para seus moradores ''conta pontos'' no aspecto turístico em qualquer lugar do mundo...
Alcnol.
PS: Digamos que, se antes Brasília chegou próxima ao ''fundo do poço''- abandonada que foi por sucessivas administrações- hoje ela está no ''meio do caminho''. Ver estas fontes de água da Torre de TV novamente em funcionamento foi animador...
E um detalhe: assim como o céu da Capital da República, elas parecem ''dançar''- fazendo inúmeros movimentos diferentes...
Nenhum comentário:
Postar um comentário