Rio de Janeiro. Final de novembro de 2010.
Escolhemos para jantar um restaurante localizado no bairro de Ipanema. O ''Zazá Bistrô''( esquina das Ruas Prudente de Morais com Joana Angélica).
Incrível que alguém possa ter medo de ir a Ipanema mas, em uma semana marcada por conflitos entre policiais e traficantes- que culminou com a invasão do chamado Complexo do Alemão- circular pela cidade tornou-se um ato meio ''aventureiro''...No dia anterior, por exemplo, mostramos que o comércio da Zona Sul fechou quase por completo em torno de 18 horas, esvaziando boa parte das ruas e Avenidas de Copacabana( onde estávamos passeando nesta hora)...
Felizmente, nesta sexta-feira de novembro do ano passado, as coisas pareciam estar voltando à normalidade. A julgar pela espera de vários minutos por uma mesa do ''Zazá Bistrô''...
Flagramos o momento em que uma mesa gigantesca era novamente dividida em várias mesas, após a partida de um grupo de turistas...Esta parte aí é a varanda do restaurante...E o que tem lá dentro, no segundo andar? Claro que, apesar de não ter tirado fotos, fui lá conferir. O ''segredo'' é que, nesta parte do estabelecimento, as mesas são naquele estilo japonês( sem pernas, com todos os comensais sentando no chão...).
Na sequência de fotos, segue-se a de uma das entradas: a ''degustação 4 delícias''( samosa, tartar, CEVICHE e tapioca). E a penúltima foto mostra a costeleta de porco com arroz negro. Finalizamos- foto de baixo- com a ''shish barak''( paleta de cordeiro, ravióli recheado de purê de baroa, molho de iogurte trufado, hortelã e amêndoas crocantes.
Quem haveria de se lembrar ainda do medo que marcava a cidade do Rio de Janeiro naquela semana?
Hora de voltar para o hotel...
Alcnol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário