O mais engraçado é o fato de ter ido a Fortaleza, ano passado, e ter passado quase incólume pelas comidas típicas locais.
O restaurante ''Colher de Pau'' é uma das maiores atrações da capital cearense e, no entanto, nós não o visitamos durante nossa passagem por lá.
Viemos fazê-lo ontem, sábado, em sua filial paulistana( Rua Mário Ferraz).
A Rua Mário Ferraz( foto 1), onde ele está localizado, já foi objeto de reportagem no jornal ''O Estado de São Paulo''- graças à grande quantidade de restaurantes localizados por ali. De um lado da Avenida Cidade Jardim temos o espanhol ''Eñe'', que reina sózinho por ali. Cruzando a Cidade Jardim, o outro lado da Mário Ferraz é repleto de atrações, que incluem até uma filial do ''Rufino's'' ( especializado em frutos do mar...).
Ontem ir ao ''Colher de Pau'' acabou sendo nosso ''Plano A''( digo isto porque é sempre um confortável dilema escolher algum lugar para comer aqui em São Paulo e, ocasionalmente, podemos encontrar algum estabelecimento fechado- especialmente nas segundas-feiras...O que nos obriga a ter algumas ''cartas na manga'' para substituir o plano inicial...).
A filial paulistana do famoso restaurante cearense conta com uma área também ao ar livre, logo na entrada. E foi ali que nos instalamos. Pedi apenas o ''couvert'', e como prato principal a ''carne de sol fatiada''( acompanhada de banana frita, batata doce, paçoca e arroz), uma das principais atrações da casa...
Desta vez, preocupado em náo comer em excesso, acabei ouvindo as sábias recomendações de um dos garçons: -'' as porções dão para duas pessoas; se quiser, posso pedir meia''. Não fizesse isto, ficaria com uma montanha de acompanhamentos, como o arroz( que foi a única coisa que sobrou em quantidade...).
A foto acima mostra a porção inicial, a ''metade da meia porção'', que acabamos repetindo...
Finalizamos o almoço com um saboroso sorvete de tapioca( foto 4, logo acima)com biscoitos de chocolate e calda de melado de cana...
O ''Colher de Pau'' também conta, em seu cardápio, com um cozido de carneiro e apetitosas moquecas de peixe. Certamente atrações obrigatórias nas próximas visitas que fizermos ao local...
Alcnol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário