Ontem à noite, como sempre, comprei meus jornais de domingo por volta de 19 horas. O exemplar de ''O Estado de São Paulo'' trazia como horário de fechamento da edição dominical 14h50m do mesmo sábado...
Hoje, por ironia, acabei ''ganhando'' dois exemplares do ''Estadão'', graças ao ''marketing'' forte deste jornal- que apresenta várias mudanças em seu layout.
Primeiro, em uma banca da Paulista, me deram o jornal como ''brinde''. Pensei em recusar, pois já comprara a mesma edição no dia anterior. Mas decidi presenteá-la a um motorista de táxi localizado nas proximidades de meu apartamento.
Feito isto, assim como as compras de supermercado, eis que recebo outra edição do ''Estadão'' na portaria de meu edifício...Guardei-a para outro motorista de táxi, acionado na hora de almoço...
O ''marketing'' agressivo de ''O Estado de São Paulo'', anunciando suas novas mudanças, acaba revelando-se bastante eficiente. Melhor do que investir em propagandas na TV, o mais importante é dirigir-se diretamente aos leitores- anunciando as ''boas novas''...
Para mim, o ''Estado'' já era o melhor jornal, disparado. Um jornaleiro da Paulista, revelou-me que sua cota de ''Estadões'' aumentou cerca de 100% e, em sua banca, o jornal já disputa de igual para igual com a Folha...
A Folha de São Paulo ganhou muitos leitores na época da campanha pró-Diretas Já( 1985). Por inércia, vários destes leitores guardaram a imagem de um jornal ''oposicionista'', ''contestador''. Hoje, ao contrário, são periódicos como a revista ''Veja'' e o ''Estadão'' que fazem as maiores contestações ao governo de plantão...
Alcnol.
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