''Nossos comerciais, por favor'': O pior de certas leituras, hoje em dia, é a crescente dificuldade que temos de distinguir entre o que é text0- propriamente dito- e o que é comercial( subentendido, não expresso claramente). A Internet, em especial, está cheia destes promotores de vendas, publicitários, e outras carreiras especializadas em solapar as nossas defesas naturais para que consumamos( ainda)mais. Isto é feito de modo tão exagerado que até sentimos falta do jornalismo tradicional em que, ao menos aparentemente, há uma nítida divisão entre espaço pago e espaço editorial...A mais nova empreitada de muitas empresas é tentar conquistar blogueiros para que estes apregoem as ''maravilhas'' de seus produtos: blogueiros recebem ''presentinhos'' de marcas de refrigerante famosas, blogueiros são ''convidados'' a dar sua opinião sobre os serviços a bordo de uma companhia aérea, sabe-se lá o que é feito nesta crescente e promissora área...Diante disto, nos sentimos á vontade para fazer um ''comercial'' no meio de um texto: o ''chevette'' da foto de cima é igual ao que, em meados dos anos 80, viajei para o Maranhão percorrendo cerca de 1400 km em um só dia...Detalhe: como era apenas um guri( ''piá'' para os paranaenses...)viajei de carona...Este é o pequeno ''comercial'' incrustado em meio ao passeio pelo bairro do Ipiranga: ''as maravilhas deste símbolo da modernidade- o chevette''...Um ótimo ''símbolo'' para o local que estamos mostrando, repleto de construções clássicas e antigas...Alcnol. PS: Numa das fotos, o Sesc Ipiranga...
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