De novo entrei no ''espírito'' da Rua Tupi: local de diversos bistrôs- como o ''De la Paix'', já mostrado aqui- que fazem uma culinária francesa de qualidade a preços módicos. O destino hoje era próximo. O vizinho ''Coq'', instalado em um casarão antigo. O prato do dia a R$29,00...Minha escolha foi um filé ao molho ''bearnaise'', acompanhado de batatas. Sólido, consistente, saboroso, surpreenderia aqueles que gostam de ''comer com os olhos''( ou seja, acham que só ficam satisfeitos com porções gigantescas...). Provou que, no ramo da culinária, é mesmo verdadeiro aquele ditado segundo o qual ''os melhores perfumes vem nos menores frascos''. Ou seja, quantidade é bem diferente de qualidade...Com o tempo chuvoso de hoje, mostrado nos posts anteriores, a charmosa Rua Tupi estava semi-deserta. Creio que nesta quinta-feira, na cidade de São Paulo, só devem ter lotado as cantinas italianas( fartas em massas)e os restaurantes a quilo...Some-se o tempo ''ruim'' ao fato de que o ambiente do ''Coq'' é meio escurinho, próprio para encontros noturnos( por isto acabei não tirando fotos dos pratos, como de costume), e o almoço acabou servindo como hora de reflexão e relaxamento( sem as conversas altas, quase gritando, tão comuns em certos lugares...). Irresistível a sobremesa de sorvete de coco com cobertura de coco queimado e baba de moça. Uma vez mais constatamos que há espaço para todas as espécies de casas no ramo gastronômico da capital paulista. E que, ao lado das mais ''badaladas''- as que disputam o troféu de ''mais estrelas''- existem muitas outras que fazem um serviço ''redondo'', bacana, bastante satisfatório e, melhor, bem mais em conta no aspecto financeiro...Podemos citar aqui , como exemplo, o ''Le Buteque'', ''Le Manjue Bistrô'', ''Provenza'', ''Ici Bistrô'', ''AK Delikatessen'' e agora este ''Coq''...Viva a ''bistronomia''...Alcnol. PS: Nos próximos posts, passeio pela clássica Rua Tupi...
2 comentários:
A comida é boa mas não vale o preço , o lugar cheira a mofo e cigarro,não possui nota fiscal paulista e falta estrutura de segurança como : escada sem fitas anti-derrapante, os banheiros não possiu ventilação eo som é pessimo . cadeirantes nem pensem em ir a este local .
Fui ao coq com meu marido e pedimos a carta de vinho - mas ele não tinham. o atendente (1 só servindo o salão, fazendos os drinks e fechando a conta - imaginem o caos) fez uma apresentação ilustrada e nos disse verbalmente os valores. a surpresa veio na conta: o vinho saiu R$ 40,00 mais caro e obviamente não pagamos. o rapaz começou a gritar dentro do restaurante que "se vocês não tem dinheiro, não deveriam sair para jantar fora"! E nos expulsou do lugar sem nos deixar pagar nada! Bom, a comida é bem mais ou menos, o atendimento é péssimo e ele não teve nem a descencia de escrever os preços do vinho em um papelzinho e anexá-lo ao cardápio. Assim, com certeza, não durará muito. DECEPCIONANTE!
Postar um comentário