O cenário, já conhecido de outras idas, mais lembra o Oriente Médio. Pergunto-me, intimamente, se não estou no Marrocos ou no Líbano...Bela decoração, ambiente aconchegante, paredes de pedra, experimentação livre de azeites na lojinha, muito charme e sofisticação. A novidade no cardápio é a macia carne de javali, com molho de frutas vermelhas- dando um toque agridoce- e purê de batatas. De sobremesa, imbatível a mistura de diversas espécies de chocolate- doces, sorvete, calda de chocolate e frutas secas... O Azaith passa com louvor naquele meu critério de ''nos melhores lugares é possível escolher qualquer prato sem erro''...Saí caminhando pela íngreme rua Peixoto Gomide até a Paulista, onde assisti um filme no Center 3( tema de um dos próximos posts...). O tempo apresentou mais uma daquelas súbitas ''viradas paulistanas'', após um dia e meio de sol e calor. Alcnol.
3 comentários:
Muito bom o achado. O restaurante parece muito bonito. Adoro fazer essas viagens sem sair do País. O prato que escolheu então,me deu água na boca. Daqui a poucos dias irei conferir pessoalmente.
O dono deste restaurante é um especialista em criar ''ambientes gastronômicos''. Seu outro estabelecimento chama-se ''Paris 6'', um local que fica aberto 24 horas, e nos leva mentalmente à ''Belle Époque'' francesa...E este agradável ''Azaith'', embora criado há poucos anos, já merece ser elevado à categoria de ''clássico''...
Postar um comentário