sábado, 20 de novembro de 2010

''Deslumbrado''? Eu?

Uma amiga brincou comigo chamando-me de ''caipira'', pois eu só exalto as maravilhas de cada lugar que visito.
Difícil mesmo conter meu ''deslumbramento'' diante das maravilhas de Santiago, talvez a cidade mais bela que eu tenha visto em toda a minha vida...
Minha maior ''tentação'', neste primeiro dia, era fotografar tudo o que se oferecia aos meus olhos no bairro de Providencia, onde me hospedei.
Voltando ao tema do ''deslumbramento'', creio que este marca uma nova fase de minha vida. Como todos,  passei vários anos lutando contra o que me desagradava. Com resultados pouco significativos, assim como ocorre com quase todo mundo...
Este blog marca o início da segunda fase, em que estou mais concentrado em- sem culpa alguma- coisas de que gosto. Conhecer lugares novos em minha cidade ou em outras, viajar, comer bem...Talvez tenha descoberto um pouco tarde que o nosso propósito nesta existência é sermos o mais felizes que possamos, mas creio que ainda há tempo de desfrutar o máximo possível- não é mesmo?
Isto não significa que os problemas tenham sumido de minha vida, ou que eu esteja procurando ''alienar-me'' deles. 
Volta e meia, até mostro algumas coisas bem desagradáveis aqui- a sujeira e o abandono dos lugares públicos na capital paulista é uma destas coisas...
No entanto, o mais importante é mostrar aquilo de que gosto. Este não é propriamente um diário de minha pessoa, enaltecendo-me, e sim daquilo que aprecio- e que possa, eventualmente, interessar a outros indivíduos...
Por buscar preponderantemente aquilo de que gosto, boa parte de meus comentários sobre lugares, restaurantes, etc. são elogiosos. Nada me obriga a estar ali. Eu os escolho, buscando sempre o melhor. Em Santiago, nesta série de posts, isto não será diferente...
Alcnol.
PS: Como este post assumiu um aspecto quase ''confessional'', revelo em primeira mão uma novidade. Tal como o personagem de Júlia Roberts em ''Comer, Rezar e Amar'', filme recente que me marcou muito, também estou em período ''sabático''- antes de maiores transformações.
Farei neste final de ano 3 viagens importantes, antes de um fato que implicará em uma mudança de cidade- graças a uma oportunidade profissional nova que se coloca no horizonte deste escriba.
O blog, porém, manterá este aspecto de ''viajante''. Dentro e fora da  metrópole que habitarmos. Afinal, sempre foi uma dificuldade manter aqui qualquer aspecto ''local'' exclusivo...

Nenhum comentário: