segunda-feira, 29 de junho de 2009

Jaboticabas na cobertura do Shopping Cidade Jardim...

As jaboticabeiras da cobertura do Shopping Cidade Jardim estão dando frutos. Se isto não valeria uma ''notícia'', normalmente, ao menos é digno de um post...PS: Na foto de baixo, as vistosas palmeiras plantadas no condomínio de luxo sobre o Shopping...

Rumo ao metrô Paraíso...

Por não haver nenhum semáforo próximo à entrada da Estação Paraíso que encontramos fechada, fomos forçados a voltar ao mesmo sentido de onde viéramos... Coisas de uma cidade feita para os automóveis, e não para os pedestres...O resultado até que foi bom, uma vez que deparamos com estes belos painéis aí- de uma loja de fantasias. Como é típico de São Paulo, mendigos faziam da pequena praça situada logo em frente a sua morada...Obviamente, por razões de segurança, optamos por não chegar perto para fotografá-los também...Alcnol. PS: Na foto de baixo a Rua Vergueiro, uma vez mais. Estamos mostrando uma área entre as Ruas Vergueiro e Domingos de Morais, nas imediações da Estação Paraíso do Metrô. Enfim conseguimos entrar nesta última no viaduto que passa por sobre a Avenida 23 de Maio, após uma gigantesca volta de mais de 1 quilômetro( afinal: por que é que o metrô de São Paulo está fechando tantas entradas de estações?).

Rua Domingos de Moraes- Vila Mariana- e Rua Vergueiro

A Rua Vergueiro é uma das mais extensas vias de toda a cidade de São Paulo. Dizem que chega até ao número 25.000( ou mais)...Neste sábado de manhã, passamos( pela ordem)na movimentada Rua Domingos de Moraes, Vila Mariana( as duas fotos de baixo)e cruzamos a Vergueiro( duas fotos de cima) com destino ao Metrô Paraíso. A entrada a que nos destinávamos estava fechada, o que nos leva diretamente ao próximo post...

Lugares que remetem ao Rio de Janeiro...

Quase ia esquecendo este pequeno detalhe, flagrado na Estação Bresser/Mooca do Metrô quando voltávamos da região da Mooca- de onde fizemos vários posts: ''Rua Ipanema''( Zona Leste da cidade de São Paulo...).

Mais Avenida 23 de Maio, agora no sentido Parque do Ibirapuera...

Antes de subirmos de volta em direção à Paulista, decidimos dar meia-volta no sentido do Viaduto Tutóia e do Parque do Ibirapuera. Afinal, não é todo dia que temos esta excepcional vista...PS: Na foto de cima, a tranquila Rua Estela- paralela à 23 de Maio.