terça-feira, 30 de março de 2010

Curitiba: passeio pelo bairro ''Água Verde'', na véspera do Ano Novo...

Continuando as comemorações pelo aniversário de Curitiba( 317 anos, completados ontem- 29 de Março), mostramos um pouco mais de nosso passeio pelas ruas do bairro ''Água  Verde''- às vésperas do  Ano Novo( 2009/2010).
A região retratada situa-se nas imediações das Avenidas Silva Jardim, Iguaçú e Getúlio Vargas( em especial destas duas últimas...).
Podemos ver, pelas fotos, alguns edifícios que simbolizam o padrão dos antigos imóveis da capital paranaense( mais baixos, com 3 ou 4 andares), bem como um dos mais novos( com a cobertura, pintada em vinho, em destaque...).
Esta área contrasta com a região em torno das Avenidas 7 de Setembro e Visconde de  Guarapuava, repleta de ''espigões'' que sinalizam os ''novos tempos''...
PS: No momento em que fazíamos estas fotos, deparamos apenas com raros moradores- nesta  véspera de feriado- e vários garis( motivo pelo qual a capital paranaense está acima da média no quesito limpeza...).
PS2: Em uma das fotos, o registro da Coleta Seletiva de Lixo- outro diferencial positivo da capital paranaense...

Aniversário de Curitiba: edição especial do jornal ''Gazeta do Povo''( PR)...

Ontem, dia 29 de março, eu tinha várias razões especiais para reservar o meu exemplar do jornal paranaense ''Gazeta do Povo''. Além do suplemento Gazeta do Povo ''Esportiva'', que circula às segundas-feiras  com as análises e resultados dos principais jogos do fim-de-semana( em especial as partidas do Campeonato Paranaense), aquele periódico circulou ontem com outras preciosidades: dois cadernos inteiros com o título ''50 Motivos para Amar Curitiba'', e um cartão postal da série ''7 Maravilhas de Curitiba''( trazendo uma belíssima foto dos ipês amarelos floridos em frente à Rodoferroviária daquela cidade).
Mesmo à distância- felizmente não tão  grande- pudemos celebrar assim, deste modo simples, o aniversário desta cidade tão especial e querida.  Encerramos com as palavras de um anúncio de um famoso supermercado, que publicou sua propaganda no ''Gazeta do Povo'' de ontem: ''Pergunte a qualquer pessoa de qualquer lugar o que ela acha de Curitiba, e ela dirá que é uma das melhores e mais bonitas cidades do país. Sorte sua, que vive aqui e pode confirmar todo dia que isso é a mais pura verdade''...
Quem há de negar isto?
Alcnol.