sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Rio de Janeiro: passeio pelo bairro do Humaitá- continuação...

''Tá de brincadeira!''( ''you got to be kidding!''), imagino um/a leitor/a comentar.
Isto porque este mesmo bucólico dia de domingo começou pela ocupação do chamado Complexo do Alemão. Ao vivo, mostradas pelos principais meios de comunicação( a TV Globo Rio dedicou HORAS de sua programação a este evento), tropas do Exército, Marinha, Polícias Civil e Militar subiam o morro na Zona Norte- acabando com conflitos armados que duraram quase uma semana inteira.
Lembram-se das capas das revistas Veja/Rio e IstoÉ que mostramos aqui anteriormente?
Pois nesta mesma cidade, já na parte da tarde, encontramos um cenário completamente diverso no bairro do Humaitá- que estamos mostrando neste momento no blog. Reparem nas imagens: desta vez, elas não são enganosas...É isto mesmo que vimos, mais uma vez na cidade do Rio de Janeiro.
Por não diferirem muito das que já havíamos registrado em Botafogo, no Jardim Botânico, no Bairro Peixoto( Copacabana), e até mesmo no Leblon, você há de admitir que tudo isto contrasta bastante com as concepções que as pessoas tem em geral sobre a Capital Fluminense( a segunda maior cidade do Brasil)...
Você tem toda a razão de estar indignado/a: parece que estamos fazendo um movimento ''circular'', sempre a ver e registrar as mesmas coisas.
O que lhe dá duas alternativas: ou você para de ler estas ''sandices'' mirabolantes e ''escapistas'', ou tem de admitir que isto- por incrível que pareça, por mais que se choque com suas concepções sobre a Cidade Maravilhosa- também é o Rio de Janeiro.
O Humaitá, naquela tarde de domingo, parecia uma vila qualquer- ''esquecida'' neste mundo de Deus...
Alcnol.
PS: Como é belo o Humaitá... E como é belo- e complexo- o Rio de Janeiro...