segunda-feira, 10 de maio de 2010

Descoberta

''- Ajude-nos, Mestre, a encontrar a Deus! - Nisso ninguém os pode ajudar. - Por que não? - Pela mesma razão pela qual ninguém pode ajudar peixe algum a encontrar o oceano! ''. Extraído de ''Sabedoria de um minuto'', de Anthony de Mello( Edições Loyola), página 67.

Praça Alexandre de Gusmão, arredores do Parque Trianon...

Domingo à tarde, Dia das Mães, e sobraram pouquíssimas pessoas pela Praça Alexandre de Gusmão- arredores do Parque Trianon e do Hotel Mofarrej. Em momentos como este, o destas imagens de uma tarde fria e chuvosa na capital paulista, eu comprovo uma vez mais a minha tese: a de que o tempo ''fechado'' realça ainda mais a beleza da vegetação...Sério: parece que o verde fica ainda mais verde nestes dias de ''friozinho''... Alcnol.

Dia das Mães no ''Templo da Bahia''...

Com esta queda de temperatura que atingiu as regiões Sul e Sudeste, nada melhor do que uma comida especial para ''esquentar''. Neste quesito, a culinária baiana é uma das melhores... Em função disto, no Dia das Mães fomos comemorar a data especial no restaurante ''Templo da Bahia''( Alameda Campinas). Alguém poderia perguntar: onde está a sobremesa? No caso, uma deliciosa mistura das principais atrações da casa( doce de jaca, cocadas branca e preta, etc.). Como minha mãe já foi avançando sobre o doce de jaca, sem esperar, sacrifiquei a foto para não ficar sem nada... Alcnol.

Dia das Mães: o repórter Márcio Canuto( TV Globo), no restaurante ''Templo da Bahia''( SP)...

Comemorei este Dia das Mães no restaurante ''Templo da Bahia''( Alameda Campinas, entre as Alamedas Itú e Jaú). Enquanto estávamos almoçando, minha mãe e eu, vejam só quem eu vi entre os frequentadores: o repórter da Globo-SP Márcio Canuto. Também, com este tamanho todo não dava para passar despercebido, não é? Os garçons devem ter tido trabalho redobrado, pois promessa não-cumprida no prazo prometido é com ele mesmo...