terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Visita a Gramado- III

O calor não dá trégua, enquanto aguardamos ansiosamente pelo início do espetáculo. Nas ruas lotadas de Gramado, estas renas decoradas aí- cada uma por iniciativa de alguma loja- ajudam a descontrair o ambiente, e são bastante procuradas e fotografadas pelas crianças( e por este ''adulto'' aqui...).

Visita a Gramado, na Serra Gaúcha, II

Enquanto estávamos sofrendo em Porto Alegre, com um calor de até 36 graus, sonhávamos em encontrar em Gramado um tempo um pouco mais fresco, frio. No entanto, por incrível que possa parecer, a cidade serrana apresentou uma temperatura- no final da tarde!- de até 33 graus centígrados!!! Maior prova do Aquecimento Global, de que o tempo está mudando drasticamente em todo o planeta, não poderia haver...Ruas cheias, poucos banheiros, muitas ''ofertas'' e vendedores por todos os cantos, além de todo este calor, chegou uma hora em que me perguntei: ''terá valido a pena tudo isto? valerá a pena esperar até 21 horas por todo este espetáculo prometido? e todo o stress que estávamos sentindo neste gigantesco ''shopping center a céu aberto'', semelhante ao desgaste que sentimos após passar algumas horas em qualquer shopping comum? A resposta a todas estas perguntas nós teremos um pouco mais a frente...Por enquanto, algumas recordações deste ( quente e úmido)dia na Serra Gaúcha...É isto mesmo que você leu, não estou inventando...PS:E o Papai Noel AZUL de uma das fotos???! Coisa de algum gremista...

Visitando Gramado, na Serra Gaúcha

Em um post antigo, referente a uma visita a Campos do Jordão( SP), me referi à cidade paulista como um ''imenso shopping a céu aberto''. Tais palavras continuam atuais, e válidas, no que se refere a outra serra- a gaúcha- e a uma cidade que parece ter inspirado- e muito- Campos do Jordão: Gramado. No período que vai da véspera do Natal até o início do ano seguinte a cidade gaúcha transforma-se em um gigantesco ''shopping center Natalino'', com shows e ofertas de todos os tipos- praticamente todos os dias...Decidimos embarcar nesta festa toda, quase como um ''fecho'' de todos estes posts com fotos e descrições natalinas...Depois de passar por Gramado acho que não irei falar em Natal por um bom tempo... quem sabe até o próximo Natal???