quinta-feira, 4 de junho de 2009

''Lá na quitanda''...restaurante...

Ontem eu comi ''lá na quitanda''( restaurante natural na Vila Madalena). Após ter passado inúmeras vezes pela Rua Rodésia, e encarado outras tantas vezes aquela boneca com cabelos em forma de cacho de banana( foto), me perguntando que espécie de lugar era aquele, ontem decidi enfim conhecer mais este restaurante vegetariano da cidade de São Paulo. O esquema é à base de bufê( uma gigantesca mesa onde podemos escolher prato quente, sucos, sobremesa), e ficamos totalmente livres para pegar o quanto quisermos. Claro que o maior risco em lugares assim é ficarmos- como advertia a minha mãe quando eu era pequeno- com o ''olho maior do que a barriga''... Vamos pegando um pouco de cada coisa e, quando notamos, o prato já está repleto de alimentos. O local não é nenhum ponto ''gourmet'': os alimentos são simples, com o básico que encontramos normalmente nos restaurantes vegetarianos( bolinhos, salada, feijoada com carne de soja, etc.). Mas o preço é imbatível: o mais baixo em estabelecimentos do gênero na cidade de São Paulo( R$12, 90 por pessoa...). Mesmo com o frio que estava fazendo ontem por aqui( máxima de 15 graus), preferi ficar do lado de fora, nesta área livre mostrada em uma das fotos. O que certamente deve ter contribuído para esfriar rapidamente os meus bolinhos e a feijoada vegetariana- tirando-lhes um pouco do gosto...Ah, sim, uma última advertência: a entrada( e a saída)é pela quitanda...Alcnol.

Da Estação ''Villa Lobos/Jaguaré'' da CPTM até o Shopping Villa Lobos...

Talvez fosse melhor desembarcar na Estação Cidade Universitária, de onde ao menos conseguíamos avistar o Shopping Villa Lobos...Mas aí não teria a mesma graça. Queríamos saber se esta estação da CPTM ''Villa Lobos/Jaguaré'' seria de alguma utilidade, se, por ela, seria possível ter um fácil acesso ao Shopping de mesmo nome...Não é, assim como é uma missão igualmente difícil ir do Parque Villa Lobos ao Shopping de mesmo nome( precisamos dar uma volta imensa, pois não há uma passagem direta- creio que por exigência dos luxuosos condomínios verticais estabelecidos junto ao Shopping...). Bom, enfim chegamos à Estação ''Villa Lobos'', e agora temos de fazer um ''pequeno'' trajeto de cerca de 3 km até o Shopping. O local: Marginal Pinheiros, do lado de fora do Parque Villa Lobos. Conforme vamos nos aproximando, já é possível ver as torres verdes do conjunto comercial. PS: Mais do que uma experiência, este passeio serve até como um alerta. Não tente repetir o que eu fiz- coisa que eu mesmo não pretendo- por causa da absoluta falta de segurança e de infra-estrutura no local...PS2: Após uma breve passagem pelo Shopping Villa Lobos, nossa meta inicial, terminamos a tarde de sábado com uma pequena surpresa que será mostrada nos próximos posts deste blog( dica: é um estádio de futebol...).

Passeio de trem rumo ao Shopping Villa Lobos- conclusão...

Conforme mostrado nos posts anteriores, após almoçarmos na Ráscal do bairro do Itaim Bibi no último sábado, decidimos testar uma ''tese'': ''é possível chegar ao Shopping Villa Lobos de trem, sem gastar uma pequena ''fortuna'' de táxi?''. Em vista disto, embarcamos em um trem da CPTM rumo ao Shopping. No caminho, algumas paradas para registrar um pouco das estações( Hebraica/Eldorado, Pinheiros, Cidade Universitária e Villa Lobos/Jaguaré). Neste post vamos conferir qual foi o resultado da pequena empreitada...Estação ''Villa Lobos/Jaguaré''. Distância do shopping Villa Lobos? ''Apenas'' cerca de 3 km...No próximo post mostraremos como foi feito este pequeno passeio...