quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A verdadeira ''Galeria do Rock'', em São Paulo...

O propósito deste post é retificar um equívoco do autor do blog. Mesmo antes de morar aqui em São Paulo, onde vivo há pouco mais de 3 anos, costumava visitar uma galeria no centro da cidade- na qual até mesmo comprei vários discos. Em razão disto, identificava( erroneamente)a tal Galeria com a famosa ''Galeria do Rock''( tanto que foi aquela a Galeria mostrada como se fosse esta última...).
Se a realidade do centro de São Paulo ainda não mudou muita coisa- empacando nas eternas promessas dos políticos- a região, ao menos na ficção, acaba de ganhar uma ''embelezada''. Falo da nova novela das 7 da Rede Globo, que é ambientada justamente no centro da capital paulista. E tem um grupo que trabalha exatamente em uma ''Galeria do Rock''...

Claro que, com isto, a curiosidade pelo lugar- especialmente em outras cidades mundo afora- crescerá muito. E é mais do que urgente  retificar o pequeno( as duas Galerias estão situadas praticamente uma ao lado da outra, na Rua 24 de Maio- centro)equívoco. Eis aqui a verdadeira ''Galeria do Rock'': uma mistura de lojas de CD, camisetas irreverentes, salões especializados em cortes ''afro'', roupas alternativas, tatuadores, enfim, um verdadeiro templo dedicado à chamada ''cultura jovem''- hoje mais forte do que nunca...Alcnol.
PS: Para evitar mais equívocos, apagarei os posts referentes à outra Galeria...