sábado, 27 de fevereiro de 2010

Comemoração de aniversário, no ''Marakuthai''...

Meu aniversário ocorreu na quinta-feira da semana passada. Para comemorar, com um grupo de amigos, escolhi o restaurante ''Marakuthai''( Alameda Itú, perto da Avenida Rebouças).
Como já tinha estado no lugar alguns dias antes, e tirado várias fotos do ambiente, preferi mostrar apenas os pratos desta vez. Quem ainda não viu, é só pesquisar sobre o ''Marakuthai'' no blog...
Todos os componentes da mesa, detalhe, pediram pratos do menú executivo( entrada, prato principal e sobremesa por menos de R$40,00, uma excelente ''relação custo-benefício''...).
Apesar da ''Cow Parade'', desta vez pedi um filé-mignon com crosta...Para finalizar, uma das sobremesas do cardápio principal: a completa ''The Best''( com sorvete, nutella, castanhas, entre outras coisas...). Com direito a colherinha dourada(  espero que seja sinal de um ano muito bom e próspero, para mim assim como para todo mundo...).
Com forte influência da culinária oriental, em especial a tailandesa( daí o ''thai'' do nome do restaurante, o ''Marakuthai''- muitíssimo bem conduzido por sua chef- revelação de apenas 20 anos, que começou sua carreira em Ilhabela, litoral paulista- é, com toda certeza, uma das melhores novidades do circuito gastronômico da capital paulista do último ano. E participará da próxima ''Restaurant Week''( a partir desta segunda, dia 1/3), um motivo a mais para visitá-lo, com toda certeza... 
Alcnol.