terça-feira, 25 de junho de 2013

Clima de ''histeria'' na Rede...

''A expressão, este direito tão caro na democracia ocidental, está sendo amordaçada pela velocidade e a exposição planetária de queixas mesquinhas ou denúncias infundadas. E, mesmo quando a indignação tem fundamento, a velocidade e a virulência não permitem que se veja o todo, só o tweet(...)''.
''Paranoia precisa de pouco para der despertada, e desocupados se tornam patrulheiros de tudo(...)Este ''poder das massas'' tão exaltado como um presente da mídia digital tem sua face totalitária. Censura o discurso, seja ele da adolescente com medo de bullying ou do político eleito que precisa tomar uma decisão impopular mas necessária(...)''.

Trechos do artigo ''Patrulhas Digitais'', da jornalista Lúcia Guimarães, publicado no jornal ''O Estado de São Paulo'' de ontem( 24/junho/2013).
OBS: E olha que ela estava falando da suposta agressão à apresentadora Nigella, em Londres, feita por seu marido...Mas os comentários aplicam-se bem a muito do que está acontecendo mundo afora na Internet ou fora dela...