quarta-feira, 30 de março de 2011

A difícil arte de encontrar um restaurante...

Encontrar o restaurante colombiano que mostraremos no próximo post foi um verdadeiro ''parto''.
Minhas amigas paulistanas que o indicaram foram bastante econômicas nas informações. ''Calle 27-B''. ''Tem uma entrada um pouco diferente''. Do mesmo modo o site da casa, que não dava nenhum ponto de referência. Apenas ''Calle 27-B, Carrera 7''.
Vasculhei toda a Calle 27, e nada. Entrei por diversas passagens estreitas, e nada. Perguntei a diversos passantes, e ninguém conhecia o tal restaurante...Nesta hora, pensei que deveria ser um ''cubículo''...Em algum ''ponto perdido'' no fundo de uma destas vielas estreitas...Fui até a Carrera 6, e desci- vejam só- pela vizinha Calle 28...A esta hora, já um ato de ''desespero''.
Contudo, foi nesta mesma Calle 28 que, finalmente, achei alguém que tinha ouvido falar do estabelecimento. E me deu as coordenadas exatas para encontrá-lo desta segunda vez( a primeira, frustrada, foi no primeiro dia de viagem...).
Os detalhes deste almoço, e de como chegar lá, nós mostraremos no próximo post. ''Nesta mesma hora, neste mesmo Batcanal''...
Alcnol.

Ao lado do ''Bosque Isquierdo'', ''Macarena''( bairro de Bogotá)...

A vida em ''Macarena''- bairro de Bogotá- deve começar quando o último raio de sol se põe...Se bem que, pelo que vi nestes primeiros dias do mês de março de 2011, raramente o sol dá as caras pela capital colombiana...
Mas, voltando ao tema da vida/agitação neste bucólico bairro de ''Macarena'', é o que podemos concluir ao depararmos com vários cafés, bares, restaurantes nesta região repleta de construções históricas.
Cor também não falta por ali...
O ''personagem do dia''( retratado neste post com destaque na foto de tamanho grande) é um senhorzinho que- de chapéu, bengala e casaco de frio- caminha lentamente pelas tranquilas ruas do bairro de ''Macarena''.
Parece indicar que, se durante o período diurno a vida meio que ''se recolhe'' por ali, ainda assim há vida- só que manifestando-se em  um outro ritmo. O ritmo de ''Macarena''( não confundir com a música de mesmo nome)...
Alcnol.

Uma rara região de Bogotá: ''Bosque Isquierdo''( ou seria ''izquierdo''?)

Quando assisti um documentário na TV local sobre esta região de Bogotá, guardei ao menos duas informações sobre o ''Bosque Isquierdo'': abriga diversas construções históricas, estilo colonial, e nenhuma delas se parece com a outra. Ou seja, são construções únicas, inimitáveis.
A curiosidade ficou. E, quando tive um tempinho- como nesta segunda-feira de ''Carnaval'', nosso penúltimo dia na capital colombiana- decidi satisfazê-la.
Há uma região vizinha- ''Macarena''- que também abriga construções antigas. A mostraremos no próximo post. A diferença é que o ''Bosque Isquierdo''- registrado em parte nas fotos acima- é bem mais ''chique'', ''estiloso''.
Um pouco deserto também, o que nos deixou uma forte sensação de estarmos visitando uma outra época. E, como bons visitantes, nada melhor do que ''pedir licença''( figurativamente falando) para, com uma certa solenidade, entrarmos nesta que é uma das áreas mais belas da cidade de Bogotá...
Um mundo à parte. ''Realidade Paralela''. Bosque Isquierdo...
Alcnol.
PS: Localização. Acima do Parque Independência, que mostramos no primeiro dia. Há que se subir bastante: melhor estar com o preparo físico ''em dia''...