domingo, 24 de janeiro de 2010

A sexta vaca da Faria Lima, agora no sentido Rebouças...


Comecei esta  pequena ''caça'' às vacas da ''Cow Parade'' na Avenida Faria Lima, nas imediações do Shopping Iguatemi. Ali, registrei as 5 primeiras vacas do dia, até a ''Magi-cow''- proximidades da Rua Amauri( a ''rua dos restaurantes'', tal a concentração de casas do gênero em um curto espaço...).
Decidi retornar no sentido Rebouças, até uma parada de ônibus que nos leve até o próximo local da ''Cow Parade''( adiantando: Rua Oscar Freire, uma das mais luxuosas do mundo...). Passando o Iguatemi, agora em sentido contrário, ainda consigo flagrar mais uma vaca( a sexta do dia até agora...). O nome desta ''belezura'': ''vaca cosmopolita'', de Cristiano Sidoti. Com certeza uma habitante, literalmente falando, ''com a cara de São Paulo''...

''Magi-cow'': a ''vaca mágica'' que irá atender todos os seus desejos...

Diz o ditado popular: ''cuidado com o que você deseja, pois irá inexoravelmente obtê-lo''. Assim, quem- como eu- se empolga com esta ''Cow Parade'', a ponto de ter declarado que, nestes dias, me transformaria( no bom sentido)em um verdadeiro ''caçador de vacas'' pela cidade, o que mais poderia obter? Vacas, muitas vacas. Neste sábado, 23 de janeiro de 2010, decidi sair à cata das vacas da ''Cow Parade'' em plena Avenida Faria Lima, um dos principais centros financeiros da capital paulista. 

Iniciando esta pequena empreitada, saí no sentido da Rua Amauri. Nas proximidades, esta bela ''magi-cow''( ''vaca mágica'', reparar na lâmpada de aladim em sua laterial...), do artista Gilberto C. Barros. Assim como o meu (pequeno)desejo foi atendido, que todos os seus também sejam- pelo simples olhar para a ''magi-cow''...
Alcnol.

''Coloridérrima'', uma vaca com cara de ''Fashion Week'' na Faria Lima chama nossa atenção...



A ''intensidade'' de cada vaca depende das intenções dos artistas partipantes desta ''Cow Parade''. Algumas, só entendemos após ler na pedra o seu ''título''. Esta, mesmo à distância, chama nossa atenção por ser uma vaca bastante ''extrovertida'', com cara de ''Fashion Week''...Quem sabe ela não tenha mesmo desfilado antes por lá? 
O título da obra- muito bela, diga-se de passagem-  é ''Metropolitana'', de Paulo Roberto da Silva...

''Cow Parade'' na tarde de sábado, Avenida Faria Lima...

Estamos na movimentada Avenida Faria Lima, cidade de São Paulo, nas imediações do Shopping Iguatemi. Nas duas extremidades, e no belo canteiro central- que já mostramos em outros posts- é possível encontrar alguns personagens habitualmente não encontrados por ali.
Simpáticas vaquinhas, decoradas, que quebram a sisudez e a pressa de alguns dos passantes. Se você costuma passar de carro por ali, talvez não tenha visto nada...Desça um pouco, e deguste toda a beleza proporcionada por mais esta edição da ''Cow Parade''( importante evento mundial, agora em São Paulo).

Neste post, a vaca ''Bio Cow''( o nome do artista está meio ilegível, sorry...). Em meio ao ''chuvaréu'' que tem caído em São Paulo neste mês de janeiro, a vaquinha está bastante preparada para andar por aqui...

Vaquejada na Faria Lima...


Nestes dias de ''Cow Parade'', importante evento mundial, é possível até sentir uns ares ''rurais'' aqui na cidade de São Paulo. ''Viagem'' de minha parte? ''Loucura'', se acrescentarmos que certas vacas parecem ''encarar-nos'' frente a frente? Não, se decidirmos embarcar decididamente na proposta dos organizadores. São Paulo, a ''cinzenta'' cidade de São Paulo, parece outra com todas estas vacas coloridas espalhadas por suas ruas. Dá vontade de rir, o que não é algo muito praticado por aqui...Somos todos crianças novamente, espantados com a presença de algo que não faz parte da paisagem normal desta grande metrópole. Ora, direis, são ''apenas'' algumas vacas. No momento em que vivemos, em meio ao caos provocado pelas chuvas constantes, nada melhor do que quebrar a rotina contemplando obras de arte. 
Algumas poucas vacas, nestas horas, fazem toda a diferença...
Alcnol. 
PS: Nas fotos a ''vaca cor'', do artista Giba Almeida. 

Primeira vaca de ontem, na Avenida Faria Lima...

A normalmente ''sisuda'' região da Faria Lima- repleta de escritórios e executivos andando de lá para cá- transformou-se na tarde de ontem(sábado, 23 de janeiro). Graças, é claro, à presença das vaquinhas coloridas da ''Cow Parade''( evento mundial, agora em São Paulo, que terminará com um leilão beneficente de todas estas vacas decoradas por artistas).

Por mais que os paulistanos gostem de ostentar um ar ''blasée'' e desligado, nos divertimos bastante na tarde de ontem- presenciando várias caras de espanto, risadinhas e, até mesmo, encontrando outros ''caçadores de vacas'' como eu( que só queriam tirar umas fotos das bichinhas...).
Começando esta série ''animal'', a coloridíssima vaca ''urbana''- de autoria do artista ''O'Meira''...

Outro almoço no restaurante ''Kaa''...

Juro que não é um trocadilho barato. Em dias de ''Cow Parade'', alguém poderia até fazer uma junção entre ''cow'' e ''kaa'', o restaurante escolhido para o almoço deste sábado.
Nossas motivações são outras. Não que o fato de o ''Kaa'' ter recebido prêmios de ''mais belo do mundo'' e, recentemente, destaque na prestigiada revista ''Wallpaper'', tenha pesado pouco na hora da escolha...A lembrança das mais de 7 mil plantas da Mata Atlântica que fazem parte da decoração do lugar também pesou.
Sem contar, e isto é o mais importante no que diz respeito a um restaurante, a afiada cozinha- comandada pelo chef francês Pascoal Valéro.
Em meio à ''floresta'' do Kaa, pedimos costeletas de cordeiro e coração de filé-mignon com batatas. Ambas muito corretas, para coroar o prazer de estar ali. Ao fundo, vindo do lado de fora, o ruído de uma forte chuva. Que parou justamente na hora de sairmos, novamente à busca das ''vacas'' coloridas espalhadas por toda a cidade. ''Do Kaa para a Cow Parade'', o trocadilho infame acabou escapando...

E que não é nenhum absurso, a julgar pelos próximos posts mostrando o dia de ontem...
Alcnol.