sábado, 23 de maio de 2009

Grandes Clubes do Futebol Braslleiro: Corínthians- VII

Agora um dos momentos mais belos da visita ao Memorial do Corínthians: a homenagem aos ídolos na forma de charges...Na ordem( de baixo para cima): 1- Marcelinho Carioca( o ''pé-de-anjo''...); 2- Roger; 3- não identificamos quem seria este ''magricela'' aí...4- o baiano Vampeta( com autógrafo e tudo...); 5- o goleiro Ronaldo; 6- ''Biro-Biro''; 7- Doutor Sócrates( cujo irmão, Raí, é um dos maiores ídolos da história do...São Paulo...contribuindo decisivamente para a conquista do Paulistão de 1998- na final disputada contra o Corínthians- com seus gols de cabeça...)um dos comandantes, juntamente com Vladimir, Casagrande e outros, da chamada ''Democracia Corintiana'' nos anos 80- um raro caso de equipe de futebol em que todos os jogadores tinham liberdade para discutir sobre tática; 8- Rivelino; 9- mais troféus no andar superior do Memorial; 10- os primeiros escudos do Corínthians...Deixamos o Memorial para mostrar, nos próximos posts, um pouco do interior do clube e seu estádio- a ''Fazendinha''...Alcnol.

Grandes Clubes do Futebol Brasileiro: Corínthians- VI

Continuando o passeio pelo Memorial do Esporte Clube Corínthians Paulista, vejam só que interessante este último troféu- com a imagem de um anjo: é referente ao tricampeonato conquistado pela equipe em 1938, 1939 e 1940( imaginem qual seria a aparência da taça se o clube tivesse sido tetra ou penta...). Nas paredes o registro de vários dos títulos. Continuando, a Taça mais acima mostra o título conquistado pelo Corínthians em 1999( outro Paulistão...). A homenagem a alguns dos mais importantes dirigentes do clube na parede( Vicente Matheus, o mais célebre, é o segundo da esquerda para a direita, no alto...). A seguir, a máquina que permite que vejamos alguns dos lances protagonizados pelos maiores jogadores da história do Corínthians( tal como o Palhinha, registrado na foto...). Na mesinha em formato de futebol, para concluir este post, é possível disputar partidas virtuais, para a alegria da garotada...Alcnol.

Grandes Clubes do Futebol Brasileiro: Corínthians- V

Continuamos nossa visita pelo Memorial do Corínthians mostrando alguns dos troféus conquistados pelo clube( o maior vencedor de Campeonatos Paulistas, aliás, com 26 títulos). Nas fotos( de baixo para cima): alguns dos uniformes já utilizados pelo alvinegro, o histórico mostrando a evolução de seu escudo, olha só o que as crianças estavam lendo na tela dos computadores..., constatamos que até mesmo relíquias como bolas de futebol são conservadas ali, e passamos, enfim, para a Sala de Troféus onde, entre outros, está guardado aquele do Paulistão de 1977- que pôs fim a um ''jejum'' de 23 anos sem conquistar o título...

Grandes Clubes do Futebol Brasileiro: Corínthians- IV

Conforme prometido, mostramos neste post alguns dos maiores ídolos da história do Corínthians- imortalizados nas mentes daqueles que os viram jogar e neste belo Memorial do clube, que, em vários instantes, chega a lembrar um pouco o Museu do Futebol do Estádio do Pacaembu( já mostrado aqui no blog...). Vamos a eles? De baixo para cima: ''Biro- Biro'', o goleiro Dida, Rivelino( grande ídolo de duas torcidas: do Corínthians e do Fluminense, onde comandou o time conhecido como ''Máquina Tricolor'' nos anos de 1975 e 1976...), Viola e Casagrande completam o esquadrão que, claro, é apenas exemplificativo( muitos outros ídolos da história do clube também estão presentes nesta Galeria). No próximo post, alguns dos troféus conquistados pelo Corínthians...

Grandes Clubes Brasileiros: Corínthians- III

A confusão que sentimos ao entrar em um ambiente que mais parece um vestiário de estádio de futebol só é amenizada quando ousamos abrir a porta que dá para um outro ambiente no qual, enfim, percebemos que estamos mesmo no Memorial do Corínthians...A imagem é a de baixo...Alguns passos adiante, e vejo crianças mexendo em computadores- sentadas em pufes no formato de bolas de futebol. Mais alguns passos, enquanto as telas mostram partidas históricas do ''Timão'', e eis que chegamos à sala de troféus. Iniciando com- sniff...- o Paulistão 2009, que o meu São Paulo não foi capaz de conquistar...Mudando de assunto, e de ambiente, mostraremos no próximo post a Galeria que homenageia alguns dos maiores ídolos da história do clube do Parque São Jorge.

Grandes Clubes Brasileiros: Corínthians- II

Agora entramos no Memorial do Corínthians...ou é um vestiário???!!!