quinta-feira, 21 de maio de 2009

Edifício com jardim externo na 9 de Julho. Mas eu não tinha dito que isto era ''raro''?

Até parece brincadeira. Quem vê todos estes prédios- mais de 5- com jardins externos( sem grades a separá-los da rua)mostrados aqui neste blog até pode pensar que eles é que são o padrão na cidade de São Paulo. Não são. Este edifício na Avenida 9 de Julho certamente foi concebido em uma época bem mais segura, na qual também as pessoas não estavam preocupadas em separar os ''seus'' jardins por meio de inúmeras- e horrendas- grades...Alcnol.

Porsche com aparência retrô e cor viva...

Esquina da Alameda Campinas com a Estados Unidos. Passando por ali, não deu para ignorar este belo Porsche com ar retrô e cor viva- bem diferente desta multidão de automóveis pretos e pratas que fazem o gosto dos brasileiros e, em especial, dos paulistanos. Olha que este carro aí eu até encararia- não fosse um ''pequeno detalhe'': quanto custa um Porsche mesmo??? Alcnol. PS: Como foge um pouco do gosto majoritário, talvez até fique um bom tempo ''encalhado''- mas não por ''falta de qualidade''...

Almoço de terça no Itaim Bibi: restaurante ''Limonn''...

Apesar de a casa ser especializada nas culinárias francesa e italiana, o nome ''Limonn'' tem origem na Armênia. Assim como os proprietários da casa, criada há pouco mais de 5 meses, em um local onde- vejam só- um pé de limão ocupa um lugar de destaque na entrada...O ambiente certamente contribui, e muito, para que gostemos de cara da casa. A comida entra como um ''plus''...Optamos por escalopes de cordeiro com risoto de queijo de cabra. Ao lado, o som de água caindo em uma fonte. Do outro lado, o ambiente especial para fumantes- com chão de pedrinhas...A Rua Manoel Guedes, onde se situa este agradável ''Limonn'', também abriga outros estabelecimentos, como o concorrido ''Due Cuochi''. Motivos, com certeza, não faltam para voltar por ali...Alcnol.