quarta-feira, 24 de março de 2010

Revista ''Planeta'', edição de abril/2010: veterinária defende comunicação com animais e todas as demais formas de vida...

Está interessantíssima a entrevista do último número da revista ''Planeta''( abril/2010), que acaba de chegar às bancas. Nela, uma veterinária defende a comunicação do homem com os animais e todas as demais formas de vida.
Rompendo com a fria postura científica, a veterinária Sheila Waligora afirma que ''este será o nosso futuro: vamos nos comunicar sem precisar falar nada. Nos tornaremos mestres em telepatia''.
Segundo a veterinária formada pela USP, ''a comunicação verdadeira e efetiva vem de um alinhamento entre aquilo que sentimos e aquilo que pensamos''( OBS: para quem se quiser se aprofundar sobre o tema, recomendamos o livro ''Comunicação Não-Violenta'', de Marshall B.Rosenberg, Editora Ágora).
Ainda de acordo com Sheila Waligora, amparada nas pesquisas do cientista Rupert Sheldrake( autor do livro ''Cães sabem quando  seus donos estão chegando''), ''Eles( OBS: os animais)olham dentro de seus olhos e se  conectam com o seu coração. Eles se conectam com a sua intenção e, por isso, você não pode enganá-los com palavras''.
E conclui( OBS: lembramos que esta é apenas uma breve síntese do artigo, e que a entrevista completa pode ser encontrada na edição de abril da Revista ''Planeta''- que também traz uma excelente matéria sobre o consumismo)frisando que:
''Por meio da comunicação com os animais e com as plantas, a pessoa pode acordar do torpor em que vive, e isso pode transformar toda a sua vida. Afirmo sempre que não existe separação entre o espiritual e o material, eque os animais e as plantas são vias de acesso para esse caminho, para essa abertura''( Fonte:  Revista ''Planeta'', abril/2010, páginas 7 a 9).