quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Arredores da ( Avenida Luís Carlos)Berrini...

Esta bucólica pracinha representa um ''marco'' neste passeio pelo Brooklin: este é o último ponto distante da São Paulo ''real'' de todos os dias. Aquela tão conhecida, marcada pelo barulho, pela poluição, pelo trânsito carregado, pelo stress...
Estranho foi o fato de, pela primeira vez, termos chegado a um dos epicentros desta ''São Paulo real''- a Avenida Luís Carlos Berrini- por um caminho totalmente diferente. Que foi mostrado aqui nos últimos posts.
O passeio acabou? Ainda não. Ainda falta um pouco para chegarmos aos arredores da Marginal Pinheiros, onde tomaremos o trem da CPTM com destino a nossa residência( somando-se, também, um pequeno passeio de ônibus para completar...).
Vou poupá-los destes detalhes. O Brooklin é que é o tema desta série de posts...
Alcnol.

Descendo a ( Rua) Pensilvânia, no Brooklin...

O que todos estes lugares da cidade de São Paulo que já mostramos aqui em inúmeros passeios tem em comum?
Simples. O fato de que as mais diversas regiões da cidade possuem, em si, um pouco deste ''caos'' que a caracteriza como um todo...
Poder-se-ia afirmar, portanto, que no fundo este é um blog de ''um tema só''...Certo...
Em um único passeio, como este pelo Brooklin, andamos por ruas semi-desertas, repletas de belas casinhas. Depois, deparamos com edifícios valorizados e elegantes- certamente de alto padrão. O cenário que observamos nesta descida pela Rua Pensilvânia não é muito diferente( à exceção do fantástico ''Bosque do Brooklin'', que ficou definitivamente para trás).
Estas fotos- que, para melhor compreensão, devem ser vistas ''de baixo para cima'', na ordem em que foram publicadas- refletem parte deste ''caos'' paulistano( ruas tranquilas ao redor, condomínio de apartamentos ocupando todo um quarteirão, e, ao fundo, os sinais de que estamos entrando em uma área vizinha completamente oposta: a Avenida Luís Carlos Berrini...Sobre esta, falaremos mais no próximo post...).
Em São Paulo, as paisagens mudam em questão de segundos. Ou metros...
Alcnol.