domingo, 18 de agosto de 2013

Continuando nosso passeio por uma Porto Alegre que tem cara de ''belle époque'': ruas arborizadas, prédios antigos, gente na rua...

Pausa no nosso passeio, na esquina da Rua Ramiro Barcelos- que estamos percorrendo- com a Avenida Osvaldo Aranha( que será mostrada a seguir).
Até possuo um mapa de Porto Alegre que deixei convenientemente em casa( em Curitiba). Para descobertas, o método ''empírico''- embora mais ''demorado'' e ''custoso''- continua mais adequado...
''Sigo'' o que me parece mais agradável, belo, memorável- e aqui publico, como em um gigantesco ''quebra-cabeças'', o resultado desta procura...
Assim como você(s), eu busco amor, alegria, felicidade, sucesso, prosperidade. Embora muitas vezes não venham de modo fácil, são estas coisas que tornam as nossas existências bem mais fáceis...
Neste blog eu exponho publicamente o meu ''método'' para atingir isto e muito mais. Seja ''teoricamente''- por meio de escritos, frases, posts e comentários- seja na ''prática''( por meio de todas estas viagens e passeios).
''Pursuit for happinness''( busca pela felicidade). Eis o lema nem sempre aplicado pelos norte-americanos, que até o inscreveram na bandeira ou no dólar( dúvida). 
Mas eu creio que a principal busca é esta mesmo. O resto é acessório...
Alcnol.

Nenhum comentário: