sábado, 21 de agosto de 2010

Agora sim, Avenida Libertador. Meio da tarde, ainda com sol, e temperatura de...vejam...

Na saída do restaurante, o atendente perguntou se eu tinha- como os demais frequentadores- deixado algum sobretudo ou casaco com eles. Respondi que não, voltando para o ventinho e o ar gélido das ruas.
Na Avenida 18 de Julio, vendo que o tempo não ia esquentar muito- prometendo até, como na noite anterior, cair bastante após o pôr-do-sol- me ''rendi'' e adquiri um casaco em uma de suas lojas. E, ao contrário do que faço no Brasil- quando escolho roupas de frio por sua ''beleza''- desta vez optei pela simplicidade e funcionalidade, adquirindo o primeiro que vi no meu tamanho...
Assim, agora devidamente ''preparado'', voltei à Avenida Libertador- que anteriormente me agradara graças a sua beleza- para um pequeno passeio no meio da tarde. Ainda fazia um solzinho mas, como vocês podem ver nas fotos, a temperatura não mudou muito em relação à matutina: meros 6 graus...
Com o casaco, não me pareceu desagradável. Ao contrário: até gostaria de ''engarrafá-la''- a temperatura-  para trazê-la para o Brasil...O que vocês acham? Já sei o que vão dizer. Até os apresentadores dos canais de TV argentinos e uruguaios também não gostam lá muito deste ''friozim''...E nem as pessoas que eu vi no centro de Montevidéu, tentanto cobrir-se de todas as formas( sobretudos, boinas, cachecóis, panos na cara, etc.)...
Gosto é gosto...
Assim como há os que não gostam de frio, existem os chamados ''turistas do frio''. Meu hotel estava lotado, com muitos brasileiros. E encontrei vários compatriotas pelas ruas também. No meu caso, acho que provavelmente não gostaria TANTO de Montevidéu se a temperatura estivesse, como no dia de meu retorno, na faixa de uns 20 graus- com sol...O que, após ter me acostumado ao friozinho gostoso, até me deu uma desconfortável sensação de ''calor''...
Alcnol.

Nenhum comentário: