quinta-feira, 27 de março de 2008

Espelhos...

A dificuldade de saber se todas as pessoas de cara amarrada com quem cruzo são assim, ou estão reagindo á MINHA cara amarrada. O problema de saber se todas as pessoas ansiosas e apressadas com quem cruzo diariamente são assim por si mesmas, ou estão imitando a MINHA própria pressa e ansiedade. A questão de saber se todas as pessoas que passam ao meu redor fingindo ignorar a existência de outras pessoas são deste jeito, ou estão simplesmente reagindo á MINHA necessidade de ignorar tudo ao meu redor, porque estas coisas me fazem sofrer. A árdua indagação sobre o fato de que todas as pessoas que fazem planos consumistas de adquirir novos carros, imóveis, fazer viagens ao exterior, comprar roupas caríssimas, comer em restaurantes da moda, são consumistas deste jeito mesmo, enquanto eu não sou, ou se somos todos deste jeito- e mesmo quem não tem estas coisas as deseja também. E todas as pessoas vaidosas que estão ao meu redor? Serão elas naturalmente deste jeito por si mesmas, ou elas buscam atrair os olhares de outras pessoas igualmetne vaidosas e pomposas, incluindo eu mesmo? A violência estará fora de mim, exclusivamente, ou dentro de mim mesmo? E as reclamações, como podem ''estas pessoas'', os ''outros'', como podem ficar reclamando o tempo todo de tudo? E isto que estou escrevendo: não será uma outra forma de queixume?

Nenhum comentário: