sábado, 31 de agosto de 2013

Quem escreve tudo isto ?

O ser humano é o mesmo. Eu. Falo aqui um pouco sobre todas as minhas ''obsessões''...
No entanto, para diferenciar os temas, costumo destacar os temas que tratam da espiritualidade em posts, digamos assim, ''coloridos''...
Quem escreve sobre estes temas também sou eu.
Eles refletem não as certezas de alguém que tenha encontrado algo ''pronto'', e sim as pequenas descobertas de um buscador meio...''eclético''...
As fontes são minha própria vida, em primeiro lugar, livros já lidos- de temas como ficção científica, biografias, auto-ajuda, Budismo, Seicho-no-ie, Espiritismo, etc...- e pequenas intuições vindas, creio, lá do ''alto''( de onde vem as nossas melhores inspirações...).
NÃO QUERO CRIAR A MINHA RELIGIÃO, que fique bem claro...
Que a discussão sobre temas da espiritualidade ajude você a encontrar o seu caminho é só o que posso pretender atingir...
Acredito que haja um terceiro caminho entre a religião institucional e seus ''dogmas'' e o ceticismo puro e simples. A vida ''além da matéria'' me interessa sim, mas eu só posso concebê-la ao meu modo- investigando e questionando tudo...
Se eu tivesse uma religião seria o Budismo... Acredito no ''karma''( Lei da Ação e da Reação)não como uma teoria qualquer, mas como algo que vemos materializado no nosso cotidiano- na vida dos outros ao nosso redor, no mundo...
Mas a única importância em discutir teorias- seja esta, seja a de que vamos ''desaparecer'' quando morrermos, seja a de que vamos para o ''céu'' ou para o ''inferno''( há outro além da própria Terra?)- é a esperança de que estas teses sirvam como guias de nossa conduta diária.
Prefiro um ''ateu'' bom em suas ações a um ''cristão'' ou ''muçulmano'' criminoso ou tendente a impor suas ideias pela força a todo o resto da população...
As teses podem ser boas, mas o que importa- no fundo- é a nossa prática...
Alcnol.
PS: Aguardem, que novas ''intuições'' virão da parte deste autor ''eclético''...

Nenhum comentário: