sábado, 31 de agosto de 2013

Propaganda da Fiat com palavrões subentendidos só merece uma nota: com o mesmo teor daquilo que ela deixa nas entrelinhas...

Nada tenho contra a montadora Fiat. Ela é líder de mercado no Brasil, emprega muitos trabalhadores, alguns de seus carros são belos, ''desejáveis''.
Mas nos últimos tempos ela, assim como alguns outros anunciantes, tem ''apelado''. E o tom de vários de seus comerciais tem buscado atingir o que eles devem classificar como ''classe c''( emergente).
Em decorrência, a série de comerciais protagonizados por cantores de axé ou sertanejos. Até aí tudo bem, embora não aprecie exatamente estes gêneros...
Mas fazer um comercial que APELA para palavrões não explícitos mas subentendidos, que certamente devem ser proferidos em seu inteiro teor por crianças em seus lares ou em locais públicos, significa, a meu ver, o ''fundo do poço'' para este tipo de iniciativa...
Certo, discordamos da ''censura'' ou de qualquer outra forma de regulação externa aos próprios anunciantes. Exatamente por isto, achamos necessário manifestar toda a nossa REPULSA por este tipo de propaganda rasteira e de baixo nível...
Se eu estivesse pagando por ISTO, certamente manifestaria meu REPÚDIO por este tipo de iniciativa, ordenando que seus ''preguiçosos'' autores fizessem algo DIGNO de minha marca. Afinal, há toda uma reputação( da empresa)em jogo...
Como se vê, nem foi preciso recorrer aos palavrões nas entrelinhas do comercial da Fiat para expressar todo o nosso descontentamento com este tipo de comercial...
Alcnol.

Nenhum comentário: