domingo, 21 de agosto de 2011

Nas ruas e avenidas de San Isidro, Lima...

Todas estas viagens internacionais pela América Latina- salvo a última que fiz para Buenos Aires, que já visitara anteriormente em 2004- tem um padrão: são viagens ''de reconhecimento'', a lugares  desconhecidos...
Exatamente por isto, não há um ''plano''. Não há lugares a rever. E tudo o que vejo me parece incrivelmente belo, além de quaisquer expectativas...
É em viagens como esta que consigo realizar uma espécie de ''milagre'': ao contrário do comportamento que adoto volta e meia em minha própria cidade( SP )e em meu país- onde tendo a adotar um tom mais ''crítico'', certamente influenciado pelo ''pesado'' noticiário local- ''lá fora'' eu me solto por completo, acabando por achar tudo MUITO BOM...
Viagens são benéficas para a nossa mente por causa disto: enquanto no Brasil sobram expectativas( geralmente frustradas)a respeito de como as coisas ''deveriam ser'', no ''exterior''( leia-se, no meu caso, a América Latina- única região do planeta que conheço até agora)adotamos uma postura de ''pegar ou largar''. Aceitamos tudo como é, não como ''deveria ser''. 
Graças a esta atitude, como que por ''milagre'', o melhor tende a acontecer...
Sou menos ''chato'' lá fora, admito, e desejo cada vez mais, com o tempo, tornar-me igual a este cara ''lá de fora''- admirado, ''deslumbrado'' com as novidades e, por que não dizer, mesmo procurando-as cotidianamente...
Assim, tentarei ser fiel ao propósito inicial deste blog que é, a meu ver, uma forma de mostrar- ''revelar ao mundo''- algumas das coisas de que mais GOSTAMOS...
Acredite: cada viagem destas revela-se, ao final, ainda MELHOR que as outras...
Alcnol.
PS: Algo que MUITO ME AGRADOU, em particular, foi este padrão das avenidas de Miraflores e San Isidro. Com uma pista no centro para o compartilhamento de pedestres e ciclistas...

Nenhum comentário: