quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Final da tarde no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro...

Qual é o ''segredo do blogar'', alguém perguntaria?
-Blogar não é diferente de viver, eu responderia...
Ao desfrutarmos de nossas curtas passagens por este planeta, o que mais  fazemos em nossas vidas é ESCOLHER. O resultado de uma infinidade de pequenas escolhas que fazemos cotidianamente é o que podemos chamar grandiosamente de ''nossa vida''. Se preferirem, em maiúsculas: ''NOSSA VIDA''.
Por mais que viaje, que conheça lugares novos, tenho de forçadamente reconhecer que as coisas que mostro aqui acabam assumindo quase que inevitavelmente a ''minha cara''...
Não há objetividade no blogar, e nem no viver- podemos concluir.
Convivemos habitualmente com MILHÕES, BILHÕES de informações que nos atingem simultaneamente a cada segundo. Nossos pensamentos, e emoções, refletem apenas uma minúscula parte delas, e, mesmo assim, julgamos estar retratando a chamada ''realidade''...
Tudo é arbitrário, no que diz respeito ao ser humano.
Tudo é escolha, e estas escolhas refletem o que somos.
Este blog não difere disto, que é a vida em geral.
Tudo aqui, por se tratar de escolhas, tem a ''minha cara''- mesmo que o objetivo principal do blog seja mostrar não a minha pessoa física, e sim as nossas preferências...
Quanto mais mostro esta viagem ao Rio de Janeiro, mais percebo que todas as coisas que vou retratando pelo caminho vão adquirindo a ''minha cara''. 
O Rio de Janeiro, você perceberá ao visitá-lo, é muito mais do que isto.
No entanto, quanto mais eu tento retratá-lo- e mostrá-lo a vocês- mais ele vai adquirindo a face de nossas escolhas. O Rio de que falo, aqui, tem um indisfarçável ''toque retrô''...
Alcnol.

Nenhum comentário: