quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Chá na Confeitaria Colombo, Rio de Janeiro...

O Rio de Janeiro tem destes dilemas: se você se hospeda na Zona Sul, junto ao mar, fica muito distante das atrações do Centro da cidade( e vice-versa).
Tão distante, que esta foi- após inúmeras viagens à Capital Fluminense- minha primeira visita a uma de suas principais atrações: a Confeitaria Colombo( Rua Gonçalves Dias, centro- proximidades da Saara e da Avenida Rio Branco).
Minha maior decepção foi, certamente, o fato de nunca tê-lo feito antes...
A Colombo é, definitivamente, uma das principais atrações turísticas do Rio. Enquanto tomava meu ''pequeno chá'', reparei nas várias  pessoas- algumas  com a pele claríssima que as denunciava como provavelmente estrangeiras- encantadas, e, tal como eu, tirando inúmeras fotos..
A Confeitaria Colombo conta com dois niveis: no térreo o Salão de Chás, e um restaurante no primeiro andar...
Quando decidi pedir o ''Chá Colombo'', o garçom solicitou que eu trocasse a pequena mesa que estava ocupando por uma com quatro lugares e bem mais espaço no meio...Mal sabia o que estava me aguardando...
Era  hora do almoço. Motivo pelo qual doravante chamarei este chá de ''chá-almoço''. Por que? Vejam...
Primeiro o garçom colocou sobre minha mesa esta ''pantagruélica'' refeição. Para meu susto, e dos ocupantes das mesas vizinhas...Chegamos ao fim, pensei. Longe disto...
Faltavam as tortas e docinhos de sobremesa...
Saí da Confeitaria Colombo encantado mas, ao mesmo tempo, nem pensando em comer mais alguma coisa naquele dia...Valeu, no mínimo, por uma refeição...Sorte que eu estava com fome àquela hora, pois nem havia tomado café da manhã naquele primeiro dia completo no Rio de Janeiro...
Alcnol.
PS: Se alguém quiser repetir o que comi, e que daria com certeza  para  umas  duas ou três pessoas, este foi o ''Chá Colombo''...Uma refeição digna de Príncipes ou Princesas...

Nenhum comentário: