sábado, 16 de outubro de 2010

''O outro lado de Curitiba'': perto do ''final''( ? )...

Quando me vejo na iminência de sucumbir ao discurso ''catastrofista'' feito pela mídia, gosto de perguntar: ''minha vida, de verdade, é tão ruim assim?''.
Eu, como muitas outras pessoas, tenho na realidade uma existência muito melhor do que a chamada ''realidade'' que vemos nos meios de comunicação...
Ao mesmo tempo em que tomamos conhecimento de fatos horripilantes, violentos mundo afora- e vejam bem: não prego que seja necessário fugir deles. Ao contrário: sou ''viciado'' na leitura de jornais e revistas...- deparamos, em nosso cotidiano, com inúmeros fatos que mostram, ao contrário, que tudo está ''bem''...Paradoxal, não?
Só consegui ver isto quando deixei de me preocupar exclusivamente com o chamado ''macro'', e passei a adotar uma certa visão ''micro'' da existência. Este blog marcou esta radical ''guinada'' em minha vida...
Revendo estas imagens do que batizei como ''o outro lado de Curitiba'', impossível não pensar que, ao menos no momento em que as registrei, estava tudo ''certo''. Se morresse ali, naquele exato instante, partiria com a recordação de que a vida é repleta- muito mais do que de ''catástrofes'', atropelamentos, acidentes e assassinatos- de momentos felizes como aquele. Que agora estou a compartilhar com todos os que lerem este post...
Alcnol.

Nenhum comentário: