quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O que é que a Parrilla tem? Final...

Vocês acreditam que, passando pela rua inicialmente, eu não liguei este ''Corrientes 348'' ao nome do restaurante ''348 Parrilla Porteña''?
Talvez minha mente tenha ficado literal em excesso depois de alguns anos vivendo em São Paulo...
E a ideia de fazer pequenos passeios pelos arredores, enquanto esperava ser chamado, acabou se revelando temerária: quando saí a chamada estava em 127. Ao voltar já estava em 149, passando por meu número( 146)...É, eu perdera o lugar...
A solução oferecida pela atendente era esperar novamente, ou ficar em uma das mesas da entrada. Sem cobertura no teto...Ou seja, se chovesse...
Mesmo assim, já faminto, decidi arriscar...
De entrada, esta bela linguiça da foto de baixo...
Nem bem acabei, e já estava servido desta picanha de cordeiro da foto 2...
Aí percebi que toda a espera havia valido a pena...
Se não tenho lá uma longa vivência internacional, ao menos conheço já nossos vizinhos Uruguai e Argentina- países notórios por seus cortes de carne...
E esta- do ''348 Parrilla Porteña''- não perdia em nada para as melhores carnes que já comi em toda a minha vida...
Entendi neste momento o porquê de todo este alvoroço para almoçar em um estabelecimento situado em uma área repleta de bons concorrentes...
O ''melhor de São Paulo'' em qualquer categoria- em uma metrópole célebre pela concorrência feroz em todos os ramos, especialmente na gastronomia- é sinal garantido de excelência. 
A capital brasileira mais ''aberta para o mundo''- graças a sua mistura incomum de raças e povos de todos os países- revelou-se mais uma vez capaz de superar pratos que inicialmente apenas mimetizara/copiara: as pizzas italianas, refeições turcas ou árabes, e- por que não?- também parrillas uruguaias e argentinas...
Alcnol.

Nenhum comentário: