terça-feira, 28 de setembro de 2010

''Baixo Santa Cecília''...


Já mostramos inúmeras vezes neste blog detalhes da região próxima a Higienópolis, conhecida como o bairro de Santa Cecília. Incluindo a Estação de Metrô de mesmo nome.
Poderíamos chamar esta área como ''Alto Santa Cecília'', para poder diferenciá-la do trecho que mostraremos neste post- situado além do Viaduto do Minhocão.
O percurso que percorremos, após almoçar em um dos vários restaurantes de Higienópolis, envolve literalmente uma descida( daí utilizarmos as expressões ''alto'' e ''baixo''...).

 Mas não se deixe enganar pelo charmoso ar ''vintage''( ''retrô'')destas belas edificações. Como quase tudo o que envolve a capital paulista, há nesta região uma mistura de harmonia estética e abandono que faz com que devamos ter uma extrema cautela ao percorrermos ruas como esta Barão de Limeira(  que abriga, entre outras coisas, a sede do jornal ''Folha de São Paulo'').
Este ''centro real''- repleto de moradores de rua em todos os cantos, e de lixo nas calçadas por falta de zêlo por parte de nossos governantes- merece ser visitado e mostrado. Porque nele é possível constatar ao vivo tanto a lembrança de ''momentos de ouro'' já vividos por ali como o embrião de dias melhores- em que esta área possa voltar a se integrar ao restante da cidade. E em que seus moradores não sintam mais um forte receio ao deixar uma de suas áreas ''nobres'' para adentrar em lugares limítrofes nem tão ''periféricos'' assim...
Alcnol.
PS: Nos próximos posts continuaremos a mostrar este ''Baixo Santa Cecília''-  em que fizemos uma interessante descoberta...

Nenhum comentário: