domingo, 22 de agosto de 2010

Outra visita frustrada: Mercado del Puerto...

Após a tentativa frustrada de visitar o Estádio Centenário, em Montevidéu, nos dirigimos ao Mercado do Porto- na Cidade Velha.
Embora trate-se de um lugar histórico, muito conhecido e visitado, exatamente por isto- em determinados dias e horários, como neste sábado à tarde em que decidimos conhecê-lo- pode também às vezes tornar-se uma ''roubada''...
Explico porquê.
Os Mercados em geral, e não falo apenas do de Montevidéu, hoje vivem muito além de seus negócios tradicionais. Instalaram restaurantes, e tornaram-se pequenos centros turísticos. No de Montevidéu, havia até vendedores de ''lembrancinhas''( como canecas, etc.). Até aí, tudo bem.
Agora, imaginem um lugar destes repleto em um final de semana. Com restaurantes super-lotados, em que mal se consegue alguém para atender-nos. Em que temos de passar por uma multidão para poder circular ali dentro, como se estivéssemos em um Shopping Center. Em que temos de driblar outros frequentadores, enquanto eles tiram fotos dos fornos ''típicos'', ''tradicionais''.
Nestas horas é que eu lembro porque há muito não frequento o Mercado daqui, de minha própria cidade...
Desisti da ''parrillada'' do Mercado del Puerto, decidindo comê-la em algum restaurante especializado. Nos próximos posts mostraremos as ruazinhas da Ciudad Vieja( Cidade Velha), vizinha ao Mercado del Puerto...
Alcnol.

Nenhum comentário: