segunda-feira, 8 de março de 2010

Último dia em Florianópolis, na viagem de dezembro( 2009)...

Entregue o carro nas imediações do Aeroporto de Florianópolis, partimos( de táxi) para o que seria o nosso último almoço na Ilha de Santa Catarina.
Na região de Barra da Lagoa- margens da Lagoa da Conceição- o restaurante ''Ponta das Caranhas'' foi eleito na categoria ''melhor cozinha de peixes e frutos do mar'' pela ''Veja Santa Catarina 2009/2010.
Nada melhor para aguçar a nossa curiosidade sobre este lugar...
E ele não nos decepcionou. Com um píer, onde atracam barcos que trazem clientes, mesas na beira da Lagoa, e um visual único, o ''Ponta das Caranhas'' é um lugar que vale a pena ser visitado.
E, como veríamos naquele quente domingo do mês de dezembro do ano passado, não são poucos os interessados em fazê-lo...
Ainda mais quando se trata de ''devorar'' as fumegantes moquecas da casa, como esta de nosso pedido: moqueca de peixe com camarão...
As porções, como dá para reparar e como é típico dos restaurantes de Santa Catarina, são muito ''bem servidas''( entre aspas por se tratar de uma expressão popular, e não por não corresponder à realidade...).
Nas paredes, inúmeros adereços de inspiração marinha...
PS: Nos próximos posts mostraremos nosso último passeio por Florianópolis na tarde daquele domingo de dezembro, e a partida  rumo a Curitiba- PR...

Nenhum comentário: