sábado, 20 de fevereiro de 2010

O duro ''dilema de Floripa''...

O que batizei no título deste post como o ''dilema de Floripa'' é a dúvida que certamente ocorre em muitos dos viajantes: ''cidade ou praia''? 
Se você opta pela praia( pelas mais de 40 praias da Ilha), perderá várias das atrações do centro da cidade( Praça XV de Novembro- a ''praça da figueira''- calçadão da Rua Felipe Schmidt, Livraria Catarinense do centro, as ruas estreitas e os casarões históricos, o comércio de rua, o famoso ''Mercadão'' de Florianópolis( que não visitamos desta vez...), entre outras.
Se você opta por todas estas atrações do centro, perde as belezas das praias onde, aliás, fazia uma brisa que amenizava um pouco o forte calor de Florianópolis por aqueles dias do início do verão...
Quando cheguei à cidade, procurei visitar em primeiro lugar o centro( que já mostrei aqui em inúmeros posts). Porém, quando alugamos um automóvel, a tendência maior é de se afastar- ir para bem longe( são cerca de 40 km até a Praia Brava, ou 15 km até a Praia Mole). Este foi um afastamento completamente involuntário, que procurei compensar neste penúltimo dia em Floripa( visitei a ''Mole'' de manhã, almocei no centro, e farei agora- nos próximos posts- um pequeno passeio por esta região antes de voltar para as praias...).
Com um pouco de vontade, como no meu caso, dá para 
( tentar)afastar o  terrível ''dilema de Floripa''. Eu quero ''tudo'': praias e cidade...

 

Nenhum comentário: