sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Brasília's ''city tour''...










Brasília talvez seja a última cidade do planeta onde normalmente eu pensaria em fazer um ''city tour''. Isto porque, nascido na Capital da República, tenho- como todo bom habitante ou ex-habitante do Distrito Federal- a pretensão de conhecê-la...No entanto, alguns meses atrás, diverti-me com a notícia da criação de uma ''Linha Turismo'' em Brasília. Nos mesmos moldes das de Curitiba- PR e Porto Alegre- RS. Como estava-se justamente em mais um escândalo político- não este dos ''Panetones''- jornalistas batizaram-na de ''Linha da Crise''...Uma rápida pesquisa prévia na Internet, e descobri que a tal linha saía da Torre de TV- bem perto do hotel onde estava hospedado. Não dava para resistir...Acabei, após 3 anos de residência em São Paulo, me divertindo um pouco com a coisa toda. Nada como viver em um outro lugar para tornar a nossa breve passagem por uma cidade conhecida mais agradável. Vi a ''minha'' cidade natal com ''olhos de turista'', procurando dar mais ênfase aos- poucos mas presentes- aspectos mais positivos. Claro que, quando viajo para outras cidades Brasil afora, trato de ''driblar'' eventuais perguntas sobre a minha origem( motoristas de táxi adoram conversas deste gênero...). Ou eles perguntam se eu torço para o Brasiliense( única equipe da qual eles se lembram), ou dão irônicas risadinhas ao ouvirem a referência a esta ''terra da corrupção''. Enquanto não passarmos este país a limpo, não dá mesmo para reclamar...Imagens: 1 e 3- ônibus do ''city tour''; 4- Estádio de futebol Mané Garrincha; 5- Ginásio de Esportes Nílson Nélson; 6- Centro de Convenções; 7- vista das árvores do Eixo Monumental; 8- Palácio do Buriti( sede do Governo do DF, e local de manifestações pelo ''impeachment'' do Governador- duramente reprimidas pela Polícia...).

Nenhum comentário: