segunda-feira, 20 de julho de 2009

Jantar de sexta: pizza...

Há muito tempo eu não ia a uma boa pizzaria paulistana. Lembro-me até de algumas, visitadas em uma fase ''pré-blog'': a ''Braz'', a ''Quintal do Braz'', as pizzas da Ráscal tão frequentes em uma determinada época de minha vida, etc. Esta sexta decidi conhecer uma nova pizzaria, nos Jardins. O local é fechado durante o dia mas do lado de fora, na Rua José Maria Lisboa, já é possível- pela amostra da área verde na frente- ter uma ideia razoável do que virá. Pois bem, na última sexta eu decidi conhecer ,enfim, o lugar com o pequeno jardim na entrada. A pizzaria( com dois endereços: Rua Dona Veridiana, 661, Higienópolis e este na José Maria Lisboa, 493, Jardins)''Veridiana'' conseguiu transcender todas as nossas expectativas. Quem poderia pensar que ali dentro é possível escolher entre, pelo menos, 3 ambientes totalmente diversos entre si? Quem imaginaria que a casa- neste estilo bem ''over'', bem paulistano de não economizar na grandeza e na criatividade- abrigaria belíssimos jardins que nos dão a sensação de estarmos no meio de uma ''mata'' com todo o conforto da metrópole? A vontade que eu tinha era de fotografar tudo mas, infelizmente, como vocês podem constatar pelas fotos, meu celular costuma falhar em ambientes ''escurinhos'' e noturnos...Passado o fascínio inicial, quando quis conhecer ''tudo'', sentei-me às pressas para devorar a pizza e correr para a Praça Roosevelt, para a nossa próxima atração...Pedi pizza de aliche, individual, e uma pequena curiosidade: é possível escolher entre uma versão ''com queijo'' e outra sem...Como será esta última? Quem sabe uma outra vez possamos responder esta intrigante questão...Hora de pagar a conta e correr para o nosso próximo ''ponto'': o teatro...Alcnol.

Nenhum comentário: