segunda-feira, 20 de julho de 2009

Almoço de sexta...

Cronograficamente, eu ainda estou na sexta-feira...Preciso dar uma pequena ''corrida'' para colocar os assuntos deste blog em dia. Começando pelo almoço da última sexta, em um pequeno bistrô. O local: Alameda Ministro Rocha Azevedo, entre a Lorena e a Oscar Freire. Instalado em um casarão da década de 60, o ''Roux Bistrô'' pode até passar despercebido por vários dos passantes- que só enxergam, quando muito, uma pequena janela junto á rua...Eu mesmo caí neste erro, antes de decidir conhecer a casa. Dentro a impressão é outra: local espaçoso, com mesas até em um mezanino. Dispensei o prato executivo( R$29,00- com entrada, prato principal e sobremesa)para experimentar uma das delícias do cardápio do ''Roux''. Robalo com ervas e creme de mandioquinha. Original. Estava até meio crocante nas pontas, algo que eu ainda não havia visto em nenhum outro lugar. Destaque também para os pães artesanais- feitos ali mesmo- do ''couvert'', que são trazidos bem quentinhos...Como decidi voltar à boa forma com urgência, dispensei a sobremesa para finalizar com um chá natural. O lugar, caracterizado pela boa gastronomia e preços módicos, merece ser revisto. Mas, em se tratando daquela minha teoria segundo a qual é possível ter uma boa ideia da qualidade de um restaurante pedindo qualquer um de seus pratos( já que, a meu ver, nos melhores estabelecimentos não há os comuns contrastes entre os ''melhores'' e os ''piores'' pratos...), o pequeno ''Roux'' está, definitivamente, aprovado...Alcnol.

Nenhum comentário: