segunda-feira, 22 de junho de 2009

Cine Marabá- na Avenida Ipiranga...

A programação é comercial, não muito diferente do que é exibido nos shoppings desta cidade e de outros grandes centros( ''Transformers'', ''Eu e minhas 3 ex-namoradas, etc.). Mas a curiosidade falou mais alto, e eu aproveitei este domingo à tarde para conferir as recém-reformadas salas do complexo de cinemas ''Marabá''( Avenida Ipiranga, altura do número 700, próximidades da Praça da República). O lugar me traz antigas recordações: em uma antiga viagem ao litoral paulista, nos idos dos anos 80, eu me hospedei naquele hotel Marabá- que, também reformado, continua na ativa...O visual dos arredores não é muito diferente do que se vê nos centros de metrópoles, afinal: mendigos, meninos de rua, alguns lugares decadentes. Espera-se que doravante, após a iniciativa de investidores como os que reformaram o antigo cinema, áreas como esta voltem a ser frequentadas por famílias e moradores de áreas mesmo distantes, como é o meu caso...Como se vê nas fotos, o lugar ficou um ''brinco'', com tapetes vermelhos e escadarias em estilo clássico. Sem contar as poltronas novas e confortáveis das salas...As fotos tiradas no interior do cine Marabá( 6 salas ao todo)não fazem jus ao resultado final da reforma- muito bom. E o filme ''bobinho'' que eu escolhi para assistir esta tarde- o dos ''fantasmas das ex-namoradas''- acabou sendo melhor do que a expectativa, com a ''gatíssima'' Jennifer Garner( ex- seriado ''Alias'')e participação especial de ninguém menos do que Michael Douglas( como o tio ''galinha'' do personagem principal...). Voltei para casa da mesma forma como cheguei ao centro: de metrô, embarcando na Estação República...Fotos do complexo de cines Marabá- ao lado do Hotel de mesmo nome- e da Avenida Ipiranga domingo à tarde...

Nenhum comentário: