segunda-feira, 2 de março de 2009

Alto da Glória, Estádio Couto Pereira- do Coritiba Futebol Clube...

Quando soube, pelos jornais, que haveria uma partida de futebol em plena terça-feira de Carnaval- fato inédito talvez nacionalmente- fui correndo até o estádio do clube mandante: o Coritiba. Um motivo a mais para registrar o tradicionalíssimo campo de futebol: o Coritiba, graças a um acordo com a empresa W/Torre, vai demolir o seu antigo estádio para construir uma arena mais moderna( nenhum trocadilho com a Arena da Baixada...). O Grêmio, de Porto Alegre, também tem planos no mesmo sentido, aliás...Incrível foi saber que o ''coxa'' iria disputar uma partida na terça-feira de Carnaval, e ainda por cima à noite( às 19h30m). A partir desta descoberta meus planos para o fim do dia já estavam feitos...Pizza, e a seguir futebol...A ironia é que, neste último dia, o ''calorão'' que fizera nos dias anteriores deu lugar para um friozinho. Nada que pudesse abalar-me( assisti a partida de bermuda e camiseta), mas havia um numeroso grupo com casacos e até gorros de frio...Mas estou me antecipando. Por enquanto estou no início da tarde de terça-feira, e decidi entrar no estádio Couto Pereira- ou melhor, nos seus arredores, para tirar algumas fotos como ''dever de casa''. Na hora do jogo seria impossível fazer isto, tal a circulação de torcedores...Ao menos é o que eu esperava...E, vejam só, a Loja do Coritiba estava aberta. Para integrar-me à torcida, mais tarde, comprei um boné nas cores preto e verde...Mas não se iluda: meu time mesmo é o São Paulo...Alcnol.

Nenhum comentário: