domingo, 26 de outubro de 2008

Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos- haveria razão maior em visitar um shopping do que esta???

Uma vez que há muito tempo, desde antes de morar em São Paulo, fui devidamente ''fisgado'' por esta imperdível filial da Livraria Cultura do afastado shopping Villa Lobos, na Marginal Pinheiros, não seriam sinceros quaisquer comentários meus depreciativos em relação a estes centros comerciais...A Cultura, de lá e agora em muitos outros lugares como em Brasília no Casa Park, no Market Place da região do Morumbi e em Porto Alegre, para citar as que conheço em shoppings, me fez ver estes lugares com outros olhos. Jamais sairia daqui de casa, na região da Avenida Paulista, para me deslocar até um lugar tão distante quanto este shopping Villa Lobos, por si só...No entanto, há muito faço isto- movido pela Livraria Cultura daquele shopping e suas atrações. Alguém poderia replicar que há uma Cultura bem aí ''do seu lado'', para que ir tão longe? Exceto pelo singelo fato de que nenhuma loja é igual à outra, mesmo do mesmo grupo empresarial...Visitar livrarias da mesma rede, ou de outras redes que já mencionei aqui, sempre me reserva agradáveis surpresas e descobertas. Sem contar que é uma agradável forma de ''viajar dentro da cidade'' que mais apresenta programas diversos em todo o Brasil. Combato um virtual tédio ''viajando aqui dentro'' da minha cidade e do meu próprio país, uma ''viagem'' muito mais econômica e divertida...Alcnol. PS: Nada contra- pelo contrário- visitar outros lugares e países. É apenas uma natural adaptação à crise econômica...

Nenhum comentário: