segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Após o almoço, ida à Fnac Pinheiros...

Estes relatos todos de domingo acabam aproximando o blog de um ''diário'' tradicional, papel que muitos blogs cumprem na realidade...Pouco texto, muitas fotos, descrição de lugares ou atividades. Um pouco diferente dos ''tijolaços'' tradicionais de uma página e meia ou mais, mas é sobre isto que tenho vontade de falar no dia de hoje. ''Falar de coisas'', de fatos, da ''realidade'', de uma ''realidade'' específica...A Fnac Pinheiros foi inaugurada como ''Livraria Ática'', há vários anos. Tinha 5 andares, predomimantemente de livros. Com a aquisição pela famosa cadeia francesa de lojas, acabou diversificando-se: agora possui andar de eletrônicos, de CD's e DVD's, de televisores, e até mesmo livros...Engulo o sarcasmo para reconhecer que o lugar manteve o seu charme, sendo um dos chamados pontos ''imperdíveis'' para se visitar na cidade de São Paulo. Logo em frente há inclusive uma simpática ''feirinha'', e o café da Fnac tem vista para a rua. Nas imediações da famosa livraria criou-se praticamente uma ''rua de sebos''- com várias lojas de livros usados instaladas umas ao lado das outras, um verdadeiro convite para um ''programa casado'' com a visita à Fnac...Alcnol.

2 comentários:

Anônimo disse...

Na postagem 'Textos ou Fotos' o nobre blogueiro comentava sobre a formatação do blog e questões relativas à proporção entre fotos, textos, tamanho do post e o fato de não raramente, se pegar escrevendo verdadeiros "tijolaços de texto".
Ao meu ver, neste blog encontramos um atraente equilibrio entre textos e fotos. Na grande maioria das vezes, não é difícil se pegar caminhado pelas ruas de "Sampa" como se a experiência física fosse nossa e não só do blogueiro.
As fotos se tornaram um ótimo aliado para a construção de quadros, a ponto de fazer com que leitores como eu, abandonem a comodidade do anonimato passem a comentar as postagens. A última postagem mesmo com pouco texto, como disse o blogueiro, conseguiu trazer-me a sensação de estar caminhando em um ponto da cidade em que não vou à anos.
Para quem está prestes a se tornar um habitante de São Paulo, a experiência de leitura do blog traz a sensação de já estar com os pés na Metrópole.

Unknown disse...

Então, sinta-se caminhando um pouco mais por Pinheiros, que será tema de um dos próximos posts...