terça-feira, 30 de setembro de 2008

O dia em que recebi um telefonema do Presidente Lula...

Mal chego em casa, e o recado sai apressado: ''recebemos uma ligação do Presidente Lula''. - ''Meu Deus, penso, o Presidente Lula ligou para mim. E, justo neste dia, eu não estava em casa para atender!''. - ''O que é que o Homem queria?, perguntei''. Aqui vai um parêntese: espero ter destacado bem a palavra Homem, em letra maiúscula e em negrito. O povão chama normalmente o Presidente de ''Hômi'', mas com toda aquela conotação entre respeitosa e assustada...O povo tem razão, afinal Sua Excelência tem o poder de indicar os Ministros dos Tribunais Superiores, é o Comandante- Chefe das Forças Armadas, e, nas horas vagas, costuma até mesmo dar um palpitezinho sobre futebol...A última vez, com toda razão, ele afirmou que a Seleção Brasileira '' fez corpo mole'' contra os Argentinos nas Olímpiadas. Quem sabe a gente não coloca o Homem também no comando da Seleção, em lugar do Dunga? Bom, mas o que é que afinal o Homem queria, você deve estar se perguntando. Simples. O Homem ligou-nos para pedir votos para a candidata a Prefeita de São Paulo Marta Suplicy, do PT. Aí eu, que estava eufórico com a ligação do Homem, fiquei a matutar por alguns instantes. ''- Mas a eleição não é para a Prefeitura de São Paulo?'', pensei. E o Prefeito de São Paulo não é aquela figura que, entre outras coisas da mais alta relevância, cuida do asfaltamento das vias públicas, do transporte, da saúde, da educação? E estas coisas, no plano local, não seriam muito triviais para merecer a atenção em pessoa do Presidente da República- um homem muito mais ocupado com, entre outros assuntos, a nossa relação com outros povos? Bom, a esta altura fui informado também que a gravação com a voz do Homem, que eu queria guardar para sempre como lembrança deste dia histórico em que ele ''ligou para mim'', já havia sido apagada. Infelizmente, não posso mais tentar reproduzí-la neste blog. Só sei que eu, que estava pensando escolher simplesmente um candidato a Prefeito, agora posso ser acusado de- com o meu humilde voto- estar agindo contra a Vontade do Homem. Por este motivo, um texto que pretendia falar sobre a campanha eleitoral e minha opção no próximo dia 5, acaba adiando a revelação sobre esta escolha para um momento posterior. Afinal, não quero dar a impressão de estar contra o Homem...

Nenhum comentário: